terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Cheiro a Natal

Apesar de não haver em Macau tradição natalícia (ainda está calor, não há iluminações, só uma pequena minoria onde não me incluo é católica) hoje ao passar pelo homem das castanhas assadas do Leal Senado cheirou-me mesmo a Natal.

Uma época que adoro, de família, partilha e muito frio... Já para não falar da gastronomia pois devia começar hoje mesmo a fazer uma dieta pré-natalícia para poder comer de tudo sem grandes restrições. Já fizeram a árvore queridas Bolhas?

E porque hoje encontrei uma pessoa que com o passar dos anos perdeu todo o chá (acontece aos que têm poucas bases) aqui fica um aparte, não se diz nem sequer se pergunta a qualquer pessoa se está mais gorda... Para fazer conversa de conveniência basta fazer-se reparos agradáveis e simpáticos. O melhor é entrar-se mudo e sair-se calado porque a gordura pode desaparecer mas a impressão de que estamos perante um burgesso fica normalmente para sempre!

Até amanhã!

11 comentários:

Anónimo disse...

Querida amiga,
penso que isso era para mim... Tenho feito um enorme esforço em educar-me... Não posso ser eu pois hoje não a vi! Retiro o que disse!

Anónimo disse...

Na categoria de burgesso entram N pessoas... Falta de chá é o que mais abunda por este mundo fora. A gentinha perdeu de todo a noção, não se enxergam... Coitados, estão convencidos que dinheiro é educação.

Anónimo disse...

Uiiiiiiiiiii, ainda no outro dia me fizeram esse reparo e está na cara que a a criatura é a mesma!!!

Anónimo disse...

Cambada de Ordinarões!!! Ao menos podiam aprender com piquenas como nós que não temos um pingo de indelicadeza com quem quer que seja!

Anónimo disse...

Credo, instrução não é educação, obviamente!!!! Mas podiam cultivar boas maneiras...
Eu cá adoro o natal pelo espírito, pela amizade, pela convivência com o próximo. Quem alinha num saltinho às Maldivas?

Anónimo disse...

Mas eu agora passo a vida a registar-me para poder comentar? Mor isto não é de todo prático... Tenho que ir para a massagem e nunca consigo ver se o que escrevi foi publicado. Não há paciência.
Quanto aos indelicados, não ligue, há-se de chegar a altura em que ninguém lhes dirige palavra pois como diz o povo, cava a sua sepultura!!!

Anónimo disse...

não ligue querida... A mim entra-me a 200 e sai-me a 300 pois o meu jp é supra sónico!

Anónimo disse...

Será para mim essa boca?

Anónimo disse...

Só pde ter sido um homem muito embrutecido!

Anónimo disse...

Desculpem mas macau não pode cheirar a natal, cheira a arroz, peixe seco, vegetais, canja, fábricas, tudo menos natal!

Anónimo disse...

Detesto Burgessos!!!