segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Ainda os MadreDeus

Foi um belíssimo concerto, a voz da Teresa é emocionante, toca-nos no fundo do coração. A sua presença em palco é ao mesmo tempo mínima mas fortissima, extraordinária, com a audiência suspensa, estática, imóvel, agarrada aos seus menores movimentos. As letras e músicas do albúm, Um Amor Infinito (um albúm de agradecimento a todos os públicos dos Madredeus), são simplesmente lindas! Sei que a crítrica se dividiu com o lançamento deste album (entre um «terramoto de liberdade musical», segundo palavras de Miguel Esteves Cardoso e um trabalho sem inovação a suplicar por renovação, para outros). Mas a música é algo de pessoal e íntimo, depende da sensibilidade do ouvinte e (sim é verdade) do seu estado de espírito. Por mim estou com o MEC!
De entre as várias que cantou em homenagem à cidade de Lisboa, porto de abrigo da banda, deixo a letra de uma das que mais gostei, ADORO LISBOA.
Morzinha, estou sempre consigo nesse elogio rasgado e permanente a Lisboa. Bem regressada à nossa cidade e obrigada poe ter trazido o céu azul de Lisboa para o Oriente...estava a fazer falta!


Adoro Lisboa... e sei que há muita gente que adora também.

Lisboa tem histórias de reis,
De mares e de selvas

Lisboa tem histórias de hotéis,
De espiões e de guerras

Lisboa tem lendas de heróis, Princesas, donzelas
Lisboa tem lendas do cais, Do fado e navalhas;

Lisboa tem a tradição, Dos bairros antigos
Vinho e sardinhas no verão à beira do rio
Lisboa tem os rés-do-chão, E as altas mansardas
E há que descer e subir, Por estreitas escadas

Adoro Lisboa, Eu quero-lhe bem,
Gosto de ver as gaivotas nos céus de Belém.

Adoro Lisboa, E as histórias que tem
E sei que há muita gente que adora também

7 comentários:

mor disse...

Eu cá adoro e já estou cheia de saudades!!!

Anónimo disse...

E vivó porto, qual lisboa?!

Anónimo disse...

Adoro Lisboa mas melhor que Lisboa só mesmo Azeitão...

Anónimo disse...

Eu já nem conheco lisboa... A partir de agora AMO loucamente o Porto!!!

Anónimo disse...

Do que tenho mais saudades é das compras em Ouriques Field... Mor temos encontro marcado?

Anónimo disse...

Champ, malandreca, a inglesar o nome do meu bairro. Olhe que não dá, nem sequer em Francês, essa língua de per si tão elegante. Tem mesmo de ser Campo de Ourique. E vamos lá sim, fazer o nosso Xmas Shopping em massa...

Anónimo disse...

Ó queridas, qual Lisboa qual Porto, o que está a dar é Hanói! Ai que chatice este prefixo ex que se associa ao meu nome, quando me verei livre disto, mon dieu?