terça-feira, 29 de maio de 2007

Terapêutica no Amanpuri


Olé,
Vou confessar-vos uma coisa, como sabem não sou nada hipocondríaca... Não me queixo tout cours mas a verdade é que tenho tido tanto trabalho e tantas preocupações que ontem tive uma ligeira paragem neurónica... Estive a tresler! É o que se chama a temporária-bolha-caco-cerebral! Dramático... Daí este meu silêncio...

Estava aqui a je a deleitar-se com um almoço de soufflé de lagosta regado com um cocktail au champagne, enquanto contava os meus planos de alteração de décor global (todas as casas, apartments, mansões, palácios, herdade e roças da família) ao Bolhão, quando de súbito fiquei com um olhar aéreo e parado... Só vos digo que o resto dos convidados e a criadagem apanharam um susto de morte, porque como sabem tenho pilhas de actividade!

O Bolhão que, é quem melhor me conhece, concluiu de imediato que andava com demasiadas coisas a ocupar-me a cabeça, só pode... Vai daí o querido sugeriu que me deixasse de preocupar com a parte de decoração e compras várias (roupa, objectos de decoração, sapatos, etc)...
Poupem-me, não duvido das boas intenções mas ia logo abdicar da parte do dia que eu mais gosto?!

Depois de pôr os neurónios a trabalhar, com alguma dificuldade diga-se, percebi que estou é precisada de ir só e isolada cerca de 3 semaninhas para o
Amanpuri... Pelo caminho faço companhia à ex. Bolha que vai lá ficar um semestre inteirinho pois essa não faz contas ao dinheiro (tem resmas de papel, como diz o povo) e com muita razão pois a saúde está em primeiro lugar...

Já me estou a imaginar toda regalada e em total harmonia com a natureza, os passarinhos, a criadagem, os restantes VVIP, o luxo e demais prazeres da vida... Dedico-me a uma cura de sono, faço um dieta de baixo teor calórico (há quem assegure que as top models fazem lá as dietas de privação, eu cá não sei pois das vezes que lá estive a Top-Top model era a je...) e atlânticos de Ioga (já bati as montanhas todas) zzzzzzzuuuuuuuuuuummmmm... Está na cara que venho de lá totalmente restabelecida!!! Para quem não sabe o
Amanpuri é em Phuket e foi o primeiro hotel da famosa cadeia Aman, tem um dos spas mais conceituados de toda a Tailândia.

Meanwhile e como ainda tenho que tratar da viagem, reserva, câmbios, etc, etc, vou mas é num pulinho ao coiffure ver se por acaso me conseguem atamancar temporariamente os neurónimos, qui ça com um brushing aos meus lindo caracóis de ouro ou um fu lei chi para ficar com de gueixa loira... Obviamente que se trata de um solução temporária que não substitui de todo a recuperação terapêutica no Amanpuri.

Depois mando-vos um postal a dizer como correu! Até logo...

6 comentários:

Anónimo disse...

Querida Mor,
Que bom será gozar da sua companhia, ainda que por escassos dias, numa cura de sono e diatética no amanpuri!
Sim, porque nós não somos lubridiadas com balelas como esses pensos de emagrecimento que agora anunciam em qualquer revista cor-de-rosa!! A menina já viu? É ridiculo!! Nem queria acreditar!! O certo é que se vendem!! E assim se consegue enganar o povo e impingir-lhes esses adesivos de emagrecimento que conseguem fazer com que americanos de 325 kilos passem a pesar apenas 320 kilos depois de tirarem as botas à cowboy (com ajuda claro)!! Dizem ainda que a grande vantagem é que esses pensos contém fucus siculosus. Sabem o que é? Eu não!! Bem, mas aí temos de reconhecer que também ninguém sabe o que é bifidus activus e toda a gente compra os iogurtes por causa disso. Outra vantagem é que só precisa mudar o penso de 3 em 3 dias! Incrivel! Eu mudo de 3 em 3 horas e é nos dias calmos!
Credo!! Ao que nós chegamos!

mor disse...

Querida Ex. Bolha,
Se não estivesse combalida tinha-me morto de tanto rir. Que excesso!!! Não tinha a mais pálida ideia que isso existia... Se calhar acabam por gastar em pensos o mesmo que nós gastamos no Amnpuri!!! Admire-se... É que está tudo pela hora da morte.
Até logo!

Anónimo disse...

Olhe que anda desatenta amiga! Estes adesivos, anunciados como (e reproduzimos as autênticas palavras do vendedor em http://www.gigashopping.tv/detalhe_produto.asp?id=1825&canal=26&Categoria=62&sub_categoria=&SearchString=) "desta forma ela abre melhor as pernas", estão a ter um enorme sucesso, sobretudo, nos lares da terceira idade onde as senhoras portadoras de reumático e outras doenças que tal que as fizeram perder a mobilidade do antigamente mas não estão ainda dispostas a renunciar aos prazeres da carne (sexo claro,que carne nas cantinas desses sítios não há!!!), tem esgotado os diversos stocks dos ditos. Ou não me diga que também viu a notícia aqui há uns tempos sobre sexo em grupo em lar da terceira idade???!!! Pois é, minha querida amiga, graças a estes adesivos, as suas principais consumidoras andam a transformar os lares da terceira idade em verdadeiros lugares de festa, com a devida ajuda de outros internos, enfermeiros e visitas!

Anónimo disse...

Oh santo deus... onde é que se arranjam esses maridos do género Bolhão que nos remetem carinhosamente para um spa?????

mor disse...

Maridos destes valem diamantes, só lhe digo... Na verdade, e modéstia à parte, nós também somos do género SAFIRAS... Quando estamos de férias os Bolhões também entram de férias ; )))

Anónimo disse...

Oh mas isso então é ouro sobre azul que bom...