quinta-feira, 10 de maio de 2007

Livro: Brincadeira de crianças

Olé,
Já acabei a "história secreta" e agora estou a ler o "Brincadeira de crianças", da escritora Carmen Posadas. O livro é arrepiante pois aborda "a maldade no mundo infantil"...

Luísa, uma escritora de "thrillers", mulher emancipada e mãe solteira de uma filha pré-adolescente, trabalha num romance em que se investiga a morte de um rapazinho. Todavia, aos poucos, Luísa apercebe-se de que o enredo do seu livro tem muito a ver com um episódio obscuro do seu passado, o que parece estar também a repetir-se na vida da sua filha (sic).

Carmen Posadas para além de ser escritora é uma PLU/ Bolha... É uma figura conhecida da sociedade espanhola, foi apresentadora de um programa televisivo, desfilou como modelo e aparece frequentemente nas páginas das revistas sociais. Nasceu em 1953, em Montevideu, no Uruguai, onde viveu até os 12 anos. Em 1965, transferiu-se para Madrid.

Tem pilhas de graça a encarar a dupla situação de escritora e figura do "jet set" espanhol:
"Hoje em dia jogamos muito com os estereótipos, e o que acompanha a imagem de escritora é muito rígido. A rapariga do 'jet set' também tem características muito determinadas, e não se misturam [...] Por isso, quando as pessoas recebem uma informação ambígua ficam confundidas, e chegou uma altura em que ninguém me considerava do seu clube os intelectuais consideravam-me frívola, os frívolos achavam que eu era demasiado intelectual; os da direita que eu era demasiado de esquerda e os de esquerda demasiado de direita [...] Não pertencia a nenhum clube" - explicou numa entrevista.

Em Macau o livro está à venda na Livraria Portuguesa...

Até logo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Coitada!!! Também eu sofro do mesmo mal, não pertenço a nenhum club... Como tenho um PHD em culinária mas sou super social ninguém acredita que saiba fazer croquettes.

Anónimo disse...

Não foi essa escritora que disse "todos nós conhecemos um assassino"???
Já li esse livro e tresli de medo... As crianças são medonhas!