segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Vícios

Ultimamente os meus serões são preenchidos por dois vícios...

O primeiro começa mal chego a casa e prolonga-se até por volta da meia-noite. Dá pelo nome Brothers and Sisters e é a nova série da ABC que comprei em Dvd... Escusado será dizer que os dramas da disfuncional família Walker são absolutamente cativantes... A interpretação é supér! Eu que sou do género piegas, em todos os episódios fico com um nó na garganta... Para contrabalançar também solto umas sonoras e sentidas gargalhadas!

E por falar nesta série, imagine-se que a fox censurou parte do discurso da actriz Sally Field (a matriarca Nora Walkers, Melhor Actriz de Drama) por ocasião dos Emmys... Desde o acidente Janet Jackson/ MTV que as televisões americanas são obrigadas a deixar uns segundos entre o acontecimento e a transmissão, não vá o diabo tecê-las… São tão exagerados! E a frase estupidamente alvo de censura foi "Let's face it, if the mothers ruled the world, there would be no God damn war!” Não só não é escandalosa como é muito verdadeira... Que disparatados!

O segundo vício dá pelo nome “A sombra do vento”, do espanhol Carlos Ruiz Zafón. É um livro sobre livros esquecidos e uma trágica história de amor (à antiga), cujo eco se projecta através do tempo. Notem que ainda não acabei e já estou a pressentir um final infeliz...

Estão a visualizar o meu drama? Mal acabo de ver a série vou a correr ler o livro, o que significa que adormeço a horas pouco simpáticas para quem tem de trabalhar no dia seguinte.
O pior é que se estou ansiosa para saber os desfechos também sofro antecipada e angustiadamente só de pensar que estão a acabar...

Vicissitudes!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Adoro a série, A Sally Field interpreta uma mãe que todas nós aspiramos vir a ser um dia!!

sai lou 細佬 disse...

Acrescentando a isso uma dose de jet-lag levada da breca é a receita explosiva para noites de insónia. Amiga BM bom ter-te de novo a escrever! Bjs, SL

mor disse...

Cara anónima,
Adoro a sally fields mas não gostava nada de estra na pele da pesonagem que interpreta...
Dear dear Sai Lou, vou esperar que escreva no seu blog pois este está a morrer de tédio... Então?
Bom regresso!

Anónimo disse...

Da serie não posso falar porque não conheço...Pode emprestar quando acabar?
Quanto à Sombra do Vento já lhe tinha recomendado esse livro há anos Mor!!! Finalmente conseguiu tempo para o ler!! Vai amar!
Quando comecei a ler confesso que a sua leitura, transformou-se rapidamente num vício diário, ao ponto de aproveitar os mais mínimos minutos de tempo livre para ler uma página ou duas, coisa que nunca faço... e pior ainda, cheguei mesmo a abdicar das minhas (sagradas) oito horas de sono porque não conseguia parar de ler... encheu-me a alma. Há livros que passam a fazer parte de nós...a Sombra do Vento é sem dúvida um deles! E deixa saudades...

Ex-BoLha

mor disse...

Tem toda a razão querida Ex. Bolha.
Fartou-se de me recomendar este romance... Estou a vibrar!!!
Quanto à série, empresto-lhe depois de a Mãe Bolha me devolver...
Bjs e até amanhã!

Anónimo disse...

Querida Mor, espero que goze os momentos de leitura tanto quanto eu! Adorei esse livro!!!

mor disse...

Querida Mi,
Já acabei e adorei...
Recomendo a toda a gente.
Bjs

maria disse...

Ainda bem que eu estava na bolhosa, se não não tinhas comprado o livro eheheeh.
Quanto a serie já vi a primeira temporada e adorei...