sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Se eu não gostar de mim quem gostará?

Finalmente chegámos ao fim da semana... Esta semana foi tão difícil que fiquei azamboada de todo e até estou de olhos esbugalhados, tipo espadarte de tanto bolir! Quadro de miséria...

Estava eu num jantar restrito e a transbordar de bom gosto, quando reparei que uma das minhas amigas tinha uns fulminantemente fantásticos Manolo Blahnik… Nenhuma das presentes se conteve e fartamo-nos de tagarelar sobre linhas de sapatos… Um dos homens presentes martirizados de tédio (coitados) fez o seguinte reparo “Não sei quem é esse tal Manolo, só as mulheres é que reparam no que as outras mulheres vestem…”

Só vos digo que ía morrendo, juro-vos que até fiquei com insónias e volta e meia dá-me uma paradinha cerebral, só de pensar no assunto… Se já é grave não se perceber o que é um Manolo transbordante de glamour&style, ainda mais grave é não distinguir o manolo (carérrimoooo) de umas quaisquer botifarras compradas na Rua da Palha…

Depois de muito matutar cheguei à conclusão que o patusco tem parcialmente razão… Os homens infelizmente não reparam em pormenores * apreciam na generalidade. Não há meio-termo, óptimas ou temerosas!

Normalmente são assim os diálogos que antecedem acontecimentos de cariz social:
Bolha: Estou bem?
Bolho: Está óptima minha querida!
Bolha: Acha que fico melhor com este vestido ou estava melhor com o verde?
Bolho: Fica bem das duas maneiras mon choux, despache-se que estamos atrasados. Não me diga que vai experimentar mais 4 vestidos? Que mal fiz eu a Deus...

Sofro, bem sei que todos me ficam a matar mas quero levar o vestido PERFEITO para a ocasião!!! As mulheres gostam de se sentir bonitas... Claro que também gostam de ouvir piropos de aprovação mas Bolha que é Bolha transborda segurança e sabe o que vale por isso não acha fundamental receber elogios. É fundamental uma piquena sentir-se bem consigo mesma e para isso tem que usar coisas que ache bonitas. Não há expressão facial que se compare ao ar triunfante e sorridente de quem usa uns manolos conjugados com um missoni, ambos novinhos em folha!

Verdade verdadinha é que as Bolhas vestem-se para si próprias, tout cour, mas gostam de impressionar o mundo exterior, no qual se incluem os homens que se apercebem da generalidade e as mulheres que reparam nas particularidades...

Como dizia muito acertadamente um slogan famoso “se eu não gostar de mim, quem gostará?”

Bom fim de semana!!!

* Claro que se o pormenor for um cachecol a fazer mini-saia ou se o decote for tão pronunciado que faça suspeitar que estamos a usar um body de recém-nascido aí os homens já reparam... Salvo raras excepções, apreciam esse género de pormenores nas bolhas que não são deles. É um chauvinismo mas é verdade... Normalmente dizem às suas bolhas e mini bolhas que esse tipo de toilette não lhes cai bem, dão um ar vulgar e não são de todo o seu género mas, parecem cata-ventos mal vislumbram bolhas alheias nesses preparos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Querida Mor,
Como sempre subscrevo inteiramente o conteúdo do seu post mas talvez acrescentasse que se as mulheres não se vestem a pensar nos homens, mas para se olharem ao espelho e gostarem do que vêem também se vestem a pensar nas outras mulheres. Passo a explicar.No caso das outras mulheres vestem-se por dois motivos:
O primeiro é para fazer uma inveja saudável às amigas. Para ouvirem elogios e piropos das amigas
O segundo é para fazer inveja às outras mulheres, aquelas que não nos aquecem nem arrefecem e aquelas de quem não se gosta por um motivo qualquer. Para levar as outras mulheres a pensar coisas como: "Olha aquela estúpida! Até tem umas pernas giras!"; "Estupor! comprou as calças que eu queria!"; "Parva! fica mesmo bem de saias!". Ora se pudermos senti-nos lindas e deslumbrantes para nós próprias, para as nossas caras metades e ao mesmo tempo fazer as outras mulheres roerem-se de inveja (sobretudo as que não gostamos), então porque não?;-)