quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O Santini

Para os que não me conhecem ficam já a saber que sou um óptimo garfo, adoro comer, seja à mão, com pauzinhos ou com talheres...

Embora não faça km e km de estrada para comer, se sei de algum sítio fantástico nas imediações para depenicar não me faço rogada... Nestas férias voltei à infância ao visitar o santini em cascais e ao comer 2 travesseiros na piriquita de Sintra (na nova porque a antiga é impossível, tem tanta gente que mesmo com o sistema de senhas vemos a nossa vida a andar para trás).

Como já falei da minha loucura pelos
travesseiros da piriquita, hoje vou falar da minha tara pelo santini, em cascais... Os gelados santini são os melhores de Portugal, se calhar da Europa, ou mesmo do mundo. Tive tantas saudades do Sr. Santini quando entrei na gelataria... Para além de ter um sorriso simpático, adorava crianças e estava sempre bem disposto. Falava com a miudagem horas seguidas e deixava todos os menores de 15 anos escolherem 10 sabores por cone ou copo de gelado... Sabores óptimos e indescritíveis!

No santini o morango sabe mesmo a morangos e a escolha dos sabores é sempre difícil, por serem todos tão bons e fiéis ao sabor original. A bolha mãe por exemplo gosta tanto da conjugação morango e limão que pede a mesma desde os anos 50, pasme-se!

Desta vez escolhi avelã e crocante mas confesso-vos que me apetecia voltar a saborear todos os outros... Talvez no próximo verão?!

2 comentários:

Anónimo disse...

Piriquita e Santini.. Excelente combinação.. algo que fiz tantas vezes! Chegar a Sintra e descer até Cascais, onde me deliciava com um gelado maravilhoso... Confesso que "atacava" sempre o copo de 4 sabores... e ainda assim, a decisão era difícil.

mor disse...

Nhamnhamnham!!! Sofro, acabei de ficar deserta por um santini e nada o vai substituir, até porque estou a 14.000 km. Valham-me as memórias!