quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O casamento no decote




Os queridos leitores sabem que não sou de todo machista, antes pelo contrário, quando toca a feminismo, feminilidade e direitos das mulheres fico por vezes tão exaltada que me foge o pé para o salto agulha... Confesso que há por aí um fenómeno sociológico que me impressiona pela negativa!!!

Basta folhear umas quantas revistas sociais (no cabeleireiro, em casa, na limousine) sejam elas a caras, a in style, in touch ou mesmo a hola (na parte dedicada aos não aristocratas) para se perceber que, salvo raras excepções, as mulheres do mundo ocidental usam o decote como forma de publicitar “o meu casamento deu o berro”...

Eu que até não sou uma piquena muito perspicaz tenho-me apercebido apenas através da mera observação de N fotografias em folhetins que certos casamentos já eram...
Especialmente quando se trata de entrevistas e as protagonistas aparecem sentadas no sofá, com um cero ar sombrio a acompanhar um mega decote... Como quem quer dizer: “A relação tornou-se numa ralação e estou super disponível para amar*”.

Uma badalhoquice do pior! Para comprovarem a minha teoria basta pensarmos em fotografias pós divórcio de N ditas celebridades nacionais e internacionais... Deixo aqui um conselho: algum decoro, originalidade e subtileza, minhas senhoras!

*como dizem os populares

2 comentários:

Anónimo disse...

Querida Mor,
Na minha humilde opinião um decote mais acentuado não faz uma mulher vulgar. Não é o decote que que torna as pessoas ordinárias. Muitas há que, bem vestidas e penteadas, pouco deixam a desejar quando se trata de boçalidade.
O uso de decotes vertiginosos, micro saias ou camisolas curtíssimas é uma questão de gosto e/ou ocasião. Há quem goste de se ver, há quem ache que seja demasiado. Eu acho que depende do sítio para onde se vai e da companhia que se tem.
Ah... já disse que raramente uso decotes assim? É verdade, eu pessoalmente não gosto. Ok, tb n ando aí de gola alta no pico do verão. Mas nem oito nem oitenta. Esteticamente não acho que fique bonito o peito todo de fora...   Só para frisar;-)

mor disse...

Querida amiga,
Não era minha intenção criticar generalizadamente o uso de decote, eu própria uso decotes e acho que desde que as pessoas se gostem de ver dvem usa-los... O que eu critico é o fenómeno sociológigo-o-casamento-está-pelas-ruas-da-amargura-toca-pôr-decote-para-caçar-nova-presa! Isso sim...
Aliás sabe que perbebi que a RFR se tinha separado por causa da alteração de visual nas revistas?! Veja o antes e o depois em qualquer caras...
Bjs e boa sexta feira,
BM