quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Estapafurdiamente especial

Tudo em Paris é estapafurdiamente especial! Refiro-me à luz, ao céu, árvores, jardins, crepes com nutella, cafés, praças, avenidas, culinária, lojas, igrejas, museus, enfim... C'est indescriptible combien j'adore la cité!!!
Os parisienses, menos especiais de corrida do que o restante, também não foram tão deselegantes como o esperado... Mesmo muito simpáticos!!! Uma surpresa...

Finalmente percebi que se usar ça vas, a tout a l’heure et Olalás, a torto e a direito, desde que faça uma boca piquena com muitos onsssssssssssss falo fluentemente francês!!! Très simple...

Amei de verdade todos os minutos que estive em Paris... Por mim estava lá mais uns meses a descobrir a cidade! La France est un pays de cuisine fantastique, só vos digo que não vim uma autêntico exemplar de Kobe porque tenho um metabolismo fenomenal!!!

Aqui ficam as mini-dicas Mor: i) Bons ténis pois o que parece ser ali ao lado é sempre longérrimo... Mesmo o raio do metro é uma complicação... Anda-se Km!
ii) Leve um polar pois em Setembro apanhei 7 graus.
iii) Compre o passe museus na Fnac pois evita as desesperantes filas de espera.

Se tivesse de eleger um sítio em Paris, confesso-vos que iria ficar tremendamente baralhada... De qualquer maneira aqui ficam 2 sítios com significado, porque o tempo parece que parou: Les Jardins du Luxembourg et la Place de vosges...

Hoje despeço-me com uma preocupação, qual será o destino do povo birmanês? Como irá a comunidade internacional reagir a milhares de detenções? Escusado será dizer que o povo birmanês conta com a minha solidariedade.

Até logo!

Sem comentários: