segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Publicidade de choque

O fotógrafo Oliviero Toscani, famoso pelas campanhas de causas da Benetton, voltou a a chocar o mundo. Desta vez é o autor de uma foto com uma modelo anoréxica. O anúncio, publicado no jornal "La Republicca", inclui uma única palavra, "Não", e é financiada pela marca de roupa italiana "No-l-ita".

"Há anos me ocupo do problema de anorexia. Quem são os responsáveis? No geral, os meios de comunicação, a televisão, a moda. Parece muito interessante que uma marca de roupa compreenda o fenômeno, tome consciência de seu papel e patrocine a campanha", declarou o fotógrafo à imprensa italiana.

Pode não concordar-se com a abordagem mas lá que choca, choca!

5 comentários:

Anónimo disse...

Puxa Mor, se choca!!! E o pior, não sei se têm notado, é a disparatada quantidade de anoreticas que andam por aí. Isto é assustador e preocupante.
Não faço ideia se esta multiplicação descontrolada de anoreticas a que temos vindo a assistir, está relacionada a indústria da moda, se com a cirurgia dermo-estética, se com os bífidos activos, mas o certo é que o mundo está infestado de mulheres lindíssimas que se deixam domar pela anorexia! Eu ainda sou do tempo em que era quase tão raro ver uma anorética como ver um arrumador de carros.
A anorexia, como os arrumadores, é hoje uma praga. Um vírus que se espalha e considero que já está na altura de fazer alguma coisa...Talvez voltar ao velho slogam "gordura é formosura" ajude...

VICI disse...

É o resultado da cultura da futilidade promovida pela indústria da moda e da imprensa.

VICI disse...

Cara BM,

Já tentei comentar esta notícia mas sem sucesso. No fundo, quanto a esta questão da anorexia, penso que a futilidade promovida pela indústria da moda e pela imprensa levou a este lamentável quadro que atinge um considerável número de jovens em todo o mundo.

Não sei se esta campanha não irá promover este estado de coisas...

mor disse...

Querida ex Bolha,
nem 8 nem 80, então amiga? Gordura não é formusura mas a magreza em demasia também não é de todo apelativa...
As pessoas preocupam-se demais com o físico. Deviam era tentar ser mais saudáveis. Certo? Aí é que está o equilibrio!

Gosto sempre dos seu comentários.
Um bj,

mor disse...

Amigo Vici,
penso que esta campanha tem chocado o mundo inteiro... Aliás a campanha é da responsabilidade de uma marca de moda o que significa que a mesma marca só quer protagonismo!
O blogger anda com alguns problemas... Escreva sempre!
Até breve,