segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tempo de antena

Os queridos leitores sabem que abomino de verdade escrever sobre política, um tema chatérrimo, hoje porém, não resisto.

Sobre a política portuguesa, cheguei à conclusão que o PM tem um je ne sais quoi de bolha. Ai tem, tem! Não sei se o viram nos bastidores a dirigir-se a um super-crispado Louçâ:
você não tirou férias (…) mas foi para o Algarve, seu maroto!"
O seu maroto é estupendaço, ainda esperei que soltasse um patusco, ou um seu brincalhão mas lá se controlou… Este debate deve ter sido o máximo!

Sobre a política de Macau, não percebo porque é que o tempo de antena do canal português da TDM é maioritariamente ocupado por candidatos a deputado que expõem as suas ideias (muito interessantes de certeza) em chinês sem tradução ou interpretação. Se o objectivo é dar a conhecer os programas políticos digo-vos que o não estão a atingir pois, a maioria das pessoas que vê o canal português não domina a língua chinesa… Das duas uma ou os candidatos se dão ao trabalho de traduzir as suas comunicações para português ou a TDM faz a tradução. Como está não me parece que vão longe...

Até logo!

5 comentários:

Anónimo disse...

os tempos de antena são da responsabilidade de cada candidato. todos tem 3 minutos no canal portugues. eles usam-no como bem entende. podem tb optar por não utilizar. mas se calhar eles nao querem saber dos que nao entendem portugues... assim é Macau!!

mor disse...

É por isso que os portugueses de Macau votam nas listas dos que falam português, porque conseguem entender o programa.
É de louvar o esforço dos democratas, ao falarem em português!

Anónimo disse...

e do paul pun!

mor disse...

Ainda não tive oportunidade de ver o tempo de antena do Paul Pun.
Caro anónimo, por acaso sabe se na interente há algum sítio onde estejam disponiveis as listas eleitorais de Macau? Não consigo encontrar.
Até breve!

mor disse...

digo, Internet.