terça-feira, 11 de março de 2008

Ghanas de comer


O original trocadilho não é de todo meu mas o chocolate merece... O melhor chocolate vendido nos supermercados, lojas de conveniência, merceariarias e quiosques de Macau é o da marca japonesa/coreana Lotte.

Foi uma surpresa ir ao site e descobrir que há imensos produtos lotte que não fazemos ideia. Koalas de chocolate, bolachas de cobertura, integrais, pastilhas elásticas, hotéis…

No que toca a chocolate, recomendo vivamente a qualidade Ghana (chocolate amargo e de leite, a preferida de quem me ofereceu a primeira caixa) e a versão dream cacao com 72% e 56% de cacau. São de comer e chorar por mais!

Se é bem verdade que o chocolate tem himalaias de calorias, é também verdade que tem qualidades, contém minerais como ferro, potássio, cobre, magnésio e manganês (não me perguntem o que é que não faço colcheia. Espero que tenham percebido a graça). Também possui na sua composição cafeína e teobromina, que são estimulantes, por isso agiliza o raciocínio.

Muito importante,
estimula a produção de serotonina, responsável pelo bom humor, ajudando a combater a ansiedade e depressão! Convencidas?!

5 comentários:

Anónimo disse...

Querida Mor,
Estou super convencida... Vou só ali à Arcadia combater o mau humor!
Adoro os seus conselhos, um must!
Até breve!

Yāt go yàn 一個人 Yī gè rén disse...

amei a da "colcheia", amiga MOr!Não fazia clave de sol que a menina até de música percebia! bravíssima! ;o)

Anónimo disse...

São mesmo óptimos!!! ;-p

MCG

mor disse...

Querida amiga,
É óbvio que percebo tudo de música, afinal Stradivarius é o meu segundo nome próprio, não sabia de todo?!
Comente sempre minha querida, já tinha saudades suas.

Cara anónima, as saudades que eu tenho da arcadia... Que sortuda!

Até breve!

mor disse...

MCG,
Foi a menina quem mos apresentou...