quinta-feira, 13 de março de 2008

E à nossa volta tudo medra...

Só vos digo que ando extravagantemente bem-disposta… O Verão já chegou e eu voltei a fazer uma das coisas que mais gosto, i.e.jardineirar”.

Bem sei que o verbo não existe mas antes que digam que eu sou incultíssima finto-vos com esta: a vantagem de ser bolha é o faz-de-conta constante em que vivemos, por isso imagine-se e o verbo passa a existir.

Fiz jardinagem toda a vida… Todos os anos pintávamos os muros do jardim, bebíamos chá de lúcia-lima, apanhávamos figos, peras e pêssegos… Uma infância muito hortícola! E não se pense que casa não é no centro da cidade…

Ando felicíssima com as minhas orquídeas, deleitada com a árvore da fortuna e borbulhante com os bolbos em flor… Macau tem o clima ideal para tudo medrar! Ai que tolinhos nunca ouviram este verbo?! Façam das vossas varandas jardins…

Alguém me sabe dizer onde posso comprar semente de ervas aromáticas? Já agora juntava o útil ao agradável e poupava uma nota no supermercado pois o alecrim e o rosmaninho frescos estão pela hora da morte… Divirtam-se!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu tb adoro jardineirar mas após alguns anos com verdadeiros jardins que me esgotavam os tempos livres, agora só tenho um terraço com alguns vasos.Além das flores, tenho coentros,salsa e hortelã.Como calcula não tenho qualquer dica quanto ao local de compra das sementes.Aqui onde moro vou trocando "pézinhos" disto e daquilo com outras jardineireiras.
Boas sementeiras!!!

mor disse...

Cara Piolha,
Tenho que ver se por aqui há pés para a troca. Não me palpita mas não custa tentar.
Boa jardinagem e óptimo fim de semana.
BM