terça-feira, 11 de março de 2008

1/2 século a ensinar!

O Nosso Jardim fez 50 anos... Imagine-se que há piquenos com 54 que andaram na infantil e na primária do Colégio, não é ainda o caso da patusca Mor, euzinha, mas conto chegar lá sem grandes pressas... Tive muita pena de não ter ido ao jantar comemorativo mas Lisboa não é bem ao virar da esquina de Macau... Impossível!

Aproveitei para tirar da gaveta algumas das memórias de infância: A primeira letra i, fichas de matemática, auto ditados sobre sapos brincalhões, o recreio era enorme, com uma grande árvore ao meio, jogávamos à macaca, tínhamos baloiços, havia torneios de mata e futebol, bebíamos uma limonada a fingir água-pé e saltávamos à fogueira no S. Martinho. Poucas coisas devem ter mudado ao longo dos anos e tenho a certeza que a geração Nosso Jardim 6-10 anos tem hoje os mesmos deleites.

Depois claro, lembrei-me das pessoas que fazem igualmente parte das minhas memórias e por quem nutro um grande carinho. Uma delas é a minha professora da primária que me ensinou a contar, somar, multiplicar e dividir (uiiii, custou mas foi mas com o uso das calculadoras esta cabeça de alho chocho esqueceu-se da tabuada tão bem empinada), o abecedário, os verbos e os tempos, a soletrar e a conjugar.

Tem graça pois recentemente e em circunstâncias muito especiais reencontrámo-nos, querida Blisa as voltas que o mundo dá, foi um prazer ser sua aluna!
Até breve!

Sem comentários: