terça-feira, 4 de março de 2008

Biquini/ fato de banho ideal

Bom dia!!!
Só vos digo que este sol de primavera me retemperou!!! Deu também um cheirinho de verão que converti, rápidamente, na compra controladíssima de 4 biquinis...

Para as pessoas que não vivem em Macau, convêm explicar que foi durante muitos anos uma aventura difícil comprar fatos de banho e biquinis. Eram antiquados, de natação ou então caríssimos, estou a lembrar-me dos biquinis da Escada e Max Mara, de todo acessíveis…

Há cerca de uns anos uma das “tendas” da San Ma Lou resolveu mudar visionariamente de ramo e passou a dedicar-se à venda de biquinis, fatos de banho, roupa interior, pijamas e roupões. Tudo de qualidade aceitável e muita variedade. Escusado será escrever que adoro os biquinis à venda nessa tenda, são baratos, variados e de boa qualidade, com a vantagem de o desconto ser proporcional à quantidade que se adquire…

Como a possibilidade de ter N biquinis e fatos de banho por estas bandas é imensa, convêm não descurar regras básicas na sua escolha…

- Se tem pernas curtas opte por cuecas reduzidas, que alonguem as pernas, as tiras devem ser bem e cavadas, para as duas pernas parecerem mais longas

- Se é muito magra ou não tem cintura, o ideal são cuecas com laços de lado, que aumentem as ancas, e dão uma falsa sensação de cintura. Estampados grandes e cores vibrantes podem ser usadas sem restrições.
Note que pode combinar com um cai-cai que ajuda a dar sensação de curva ao corpo.
- Se tem rabo grande e ancas largas opte por aquilo a que os brasileiros chamam tangão, pois disfarça o volume e modela a silhueta. Estampados verticais e cores mais escuras também ajudam a diminuir o volume.

- Só devem usar calções as que têm as pernas compridas, pois encurtam…

- Se tem pouco peito opte por copas acolchoadas. Deve escolher padrões estampados ou drapeados. As alças devem ser finas, de modo a sobressair o peito!

- Se tem muito peito, o ideal é comprar um modelo com alças mais largas e que tenha um reforço na parte inferior. Deve optar pelas cores escuras e lisas.

- Se tem uma barriga saliente, o ideal, neste caso, é mesmo optar por um fato de banho inteiro (que este ano são de cair para o lado de tão mega super fantásticos). Caso faça questão de usar biquini, opte por cuecas mais altas, de modo a que parte da barriga fique tapada!

Antes de comprar biquini ou fato de banho veja se a malha é de qualidade, esticando-a sem forçar, se apresentar estrias ou transparências é porque a qualidade é fraca. Repare nas costuras interiores, se as linhas são elásticas e não apresentam pespontos descosidos.

Não se esqueça de lavar sempre os fatos de banho e biquinis à mão, com detergente líquido, secar ao abrigo do sol e do avesso.

O meu lema é ter sempre mais do que um conjunto de biquini e/ou fato de banho, não só pelas trocas e lavagens diárias, mas também para poder mudar de visual e não ficar saturada!

Notem que os pareos estão super démodé e só devem servir como toalhas de praia…

Boas compras no sítio do costume!

11 comentários:

Anónimo disse...

Comprava os meus bikinis precisamente nessa tenda. No entanto, devido aos kilinhos a mais tive que me mudar para os fatos de banho. Ou fui lá em má altura (pronto está bem foi agora antes de ir de férias do ano novo chinês) ou não sei o que aconteceu mas os fatos de banho não eram muito bonitos, outros eram decotados de mais e finalmente os que escapavam tinham uns enchumaços horriveis.

mor disse...

Cara Significados,
Penso que os enchumaços se podem tirar...
Vá lá hoje ao fim do dia pois garanto-lhe que não se arrepende. Tem imensa oferta e alem disso pode comprar camisas de noite e roupões de óptimas marcas.
Boas compras!!!

Anónimo disse...

Cara Mor,
Que excelente lista de dicas e sugestões, melhor que as de muitas revistas.Adorei!

Yāt go yàn 一個人 Yī gè rén disse...

que saudades das tendinhas...beijinhos, Mor!

sai lou 細佬 disse...

Fiquei cheio de vontade...

mor disse...

Cara Piolha,
vou tentar escrever uma vez por mês sobre dicas de moda. Parece-lhe bem? Muito obrigada pelo comentário.
Volte sempre!
BM

mor disse...

Querida yat go yan,
As tendas AINDA são um ex libri desta cidade!!! Com a velocidade em que se abre e fecha estaminés qualquer dia não temos mercado de S. Domingos...
Bjs e até breve,

mor disse...

Para o Sai Lou há fatos de banho completos (tipo mergulhador), dos que não deixam passar nem um raio de sol. Também há óculos de natação e roupões.

sai lou 細佬 disse...

Toucas e Barçadeiras cor de laranja! Yes…
se não resultar vai mesmo de escafandro...glup glup glup

sai lou 細佬 disse...

Toucas e Barçadeiras cor de laranja! Yes…
se não resultar vai mesmo de escafandro...glup glup glup

mor disse...

Estou certa de que vai ser muito original... Já o estou a imaginar em Hac Sá!