terça-feira, 22 de abril de 2008

varredor Neoguri

O tufão associado a cada vez menos tempo livre varreu-me a pouca inspiração que me restava… É que uma piquena tem os seus limites e os meus só agora ficaram retemperados com uma compensadora aula de ténis. Prometo postar brevemente sobre este desporto de elites. Sim porque isto dos desportos chiques tem muito que se lhe diga…Por exemplo ciclismo está fora de questão já o triatlo não é de todo suburbano…

O Neoguri obrigou-nos a ficar meio-dia em casa e ainda por cima chegou-nos num sábado, vejam bem a miséria, já não há tufões como antigamente que, chegavam em plena semana!

Que desilusão, não pude ir almoçar à esplanada no meu bairro preferido, onde Macau parou no tempo... O Jardim tem algumas árvores e os edifícios são todos de um amarelo colonial, com a vantagem de aí reinar um certo silêncio e de estarmos em pleno património cultural…

Com tanta antecipação livrem-se de a encher com barulho e correrias, porque o espaço é fantástico e os habitués agradecem uma certa calmaria. Fez-me lembrar um restaurante italiano num pátio em Nova Iorque e um jantar no colonial brothers café em Hoi An… Ando tão romântica que qualquer dia me agonio de mim própria, que sufoco!
Fica no antigo albergue da Misericórdia, é um restaurante pequenino italiano com esplanada e chama-se locanda.

Experimentem e depois digam-me qualquer coisa. Por aqui hoje temos Hewitt. Até breve e um serão musical!

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente consigo. É que se tinha que chegar, que chegasse à semana e que se tivesse que ser ao Sábado pelo menos que fosse de manhã que ainda trabalho.

Conheço o dono desse restaurante que antigamente tinha um ao pé do Afonso III, chamado Focacia. Tenho que ir ao novo.

mor disse...

Significados,
Tem que experimentar a esplanada enquanto não está muito calor. Vale a pena!