quinta-feira, 10 de abril de 2008

Uma ida à Bloom

Se vive em Macau e passa a vida a queixar-se de não ter nada para fazer, porque não aproveita os fins de tarde ou mesmo os fins-de-semana para dar uma passeio pela zona velha da cidade?

Comece pela Rua dos Mercadores, passe pela Rua da Estalagens, aproveite para apreciar um das poucas lojas especializada na venda de pássaros, gaiolas e ornamentos de porcelana (reparem na perfeição), qualquer dia nem isso resiste ao progresso… Depois dirija-se ao Largo do Pagode do Bazar, espreitem para dentro do Templo, vale a pena… Para finalizar em beleza esta passeata de 15 minutos aproveitem para ir à Livraria Bloom.

Garanto-vos que não se vão arrepender… A Bloom é pequena mas o espaço é bem aproveitado e agradável à vista. Os proprietários são simpáticos, dão sempre dois dedos de conversa e não são insistentes, o que para mim é uma enorme vantagem pois, em muitas lojas, principalmente nas de roupa, os empregados andam colados a nós a arrumar o que tocamos e a perguntar vezes sem conta se queremos experimentar, mau marketing diga-se…

Mas dizia eu, na Bloom encontra quase tudo o que procura, digo quase tudo porque o que não está disponível oferecem-se logo para encomendar, óptima solução! Tem disponíveis imensas revistas estrangeiras (wallpaper, vanity fair) e a exclusividade dos moleskine (presente ideal para todas as gerações). Tem a vantagem de estar aberta até às 9 da noite e, claro, ontem conseguiram vender-me o romance da minha vida para oferecer à pessoa especial… A história de uma paixão inabalável de Florentino por Firmina. Gostei tanto deste livro que até tenho medo de ver o filme!

Boas leituras!

5 comentários:

Anónimo disse...

Sou precisamente uma dessas pessoas:-) Odeio a rotina...
Obrigado pela sugestão, vou já fazer esse percurso nos próximos dias!

mor disse...

Cara signficados, acho que faz muito bem pois Macau é pequeno e temos que aproveitar o que há de diferente.
Aproveite tb para ir ao Museu de Arte, parece que o Louvre vem a Macau.
Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Thanks Mor...gostamos sempre de vos ver cá na Bloom.

Anónimo disse...

Lá fui então à Bloom. Fiquei um bocado desiludida confesso, não por o espaço ser pequeno mas pela organização em si. Para quem à procura de um livro especifico é diferente, mas para quem vai apenas espreitar as novidades fica um bocado sem vontade, porque está tudo misturado e não dividido. Fui ver também o preço de dois livros que me chamaram a atenção e não estava marcado na capa....

Anónimo disse...

Cara significados, espreite aqui:
http://bloomland.blogspot.com/2009/02/o-que-e-bloom-afinal.html
Obrigada!