quarta-feira, 16 de abril de 2008

Mor, a intelectual

(Fotografia - Domingas de Sottomayor, brevemente em exibição/ Texto - Mor/
reservados todos os direitos de autor)


Porque me deixaste Matilde?

Partiste sem aviso numa tarde ainda quente de Outubro... Árvores amarelecidas por um verão que não deu tréguas, tempo seco e eu louco de tristeza...

No dia do casamento combinámos que nenhum de nós deixaria o outro mas tu, Matilde, faltaste-me!

Como estavas linda nesse dia, vestido branco, pérolas nas orelhas, pele radiante, sorriso rasgado e um brilho de felicidade no olhar. Toda tu resplandecente para mim Matilde.

O casamento, disseste tu, não é só feito de amor pois o amor pode não durar a vida eterna... Como estavas enganada mas tão certa Matilde!

Com o passar das décadas aprendi que o casamento não só é amor mas também amizade, respeito, compreensão, magia, partilha e muito preserverança... Não basta estar com o outro é preciso querer estar. E eu queria-te, sempre te quis.

Com o passar de anos fomos ficando velhos, cabelos brancos, rugas, mais esquecidos e menos vigorosos, talvez lentos mas para mim continuaste igual ao dia em que cruzamos o olhar na famosa festa de reveillon onde entrelaçamos os nossos destinos.

Falo contigo e penso em ti durante o dia, oiço-te a andar pela casa a fazer as tuas tarefas enquanto cantas baixinho, por vezes vejo-te ao de longe nas ruas. Mesmo quando acompanhado sinto-me tão só.

Todas as noites peço que me levem para perto de ti, minha Matilde. Não me julgues mal. Bem sei que os nossos filhos precisam de mim, mas o meu coração sem ti parou e só me resta agora partir para me juntar outra vez a ti...

5 comentários:

Anónimo disse...

Mor... a menina não para de nos surpreender!!!
:-)

MCG

VICI disse...

Muito bom!!!

Anónimo disse...

BM,

Por onde anda? Nem um bom fds?

leitor atento

Anónimo disse...

Cara More,
Não tenho tido um tempinho sequer para vir visitar este seu blog que me deixa sempre bem disposta!
O trabalho não diminiu, as obrigações familiares tb não...só mesmo o tempo parece estar a "encolher" com achuva que insiste em cair esta Primavera.
Gostei deste post e de muitos outros que vou hoje tentar ver...
Jinhos!

mor disse...

muito obrigada a todos, são uns simpáticos patuscos!