segunda-feira, 7 de abril de 2008

Mor a Bota-de-elástico!

E eu que me julgava uma liberal, bolha hippie em constante evolução, sempre à frente, ao ler a notícia de que um transexual homem (mulher que mudou de sexo para homem) estava de esperanças, vulgo grávido, pensei que era mais uma peta de 1 de Abril…

Ao perceber que
é mesmo verdade, percorreu-me um arrepio do salto alto à espinha, desalinhou-se-me uma das madeixas rigorosamente penteadas pelo Stefan, nasceu-me um novo pé-de-galinha e descobri, com algum azedume que, afinal sou mas é uma grande bota-de-elástico, ultra-conservadora e cheia de estigmas! Credo, para o que lhes havia de dar.

Uma criança com duas mães ou com dois pais ainda aceito, agora uma criança que tem um pai que foi mãe mas que agora é só pai e uma mãe que não lhe foi nada já é demasiado complicado… São daqueles preconceitos que me dão uma certa náusea!

8 comentários:

Anónimo disse...

Faz-me lembrar um filme de que gostei muito, o Transamerica, no qual o rapaz descobre que a mulher que se faz sua amiga é o próprio pai...

F

Acre & Doce disse...

hummmm? E o Sr. transsexual de esperanças vai ser pai ou mãe ou ambos? :-S Estou baralhada....

mor disse...

Amiga Acre e Doce,
Também estou confundida. Imagine as baralhação que vai ser a cabeça dessa criança...
Coitado!

mor disse...

Anónimo,
Neste caso Pai-Mãe-Pai são a mesma pessoa.

Anónimo disse...

Cara Mor, isso já eu sabia. No entanto, fez-me lembrar o mencionado filme (não disse que era a mesma situação).
F

mor disse...

Pois, tem razão F.

Anónimo disse...

Minha amiga, só pela foto em que é visível a amputação dos seios dá para reflectirmos sobre a mente destas pessoas.Deus me perdoe e os mais liberais também mas eu não posso deixar de pensar nestas pessoa como altamente perturbadas.Não que seja preconceituosa, tenho vários amigos e amigas homossexuais, com quem tenho escelentes relações de amizade, mas isto vai muito para além das opções sexuais...para mim são graves perturbações de personalidade. E é pena que, pelo menos, não tenham a dignidade e o altruísmo de pensarem nas crianças que trazem ao mundo. Uma tristeza...

mor disse...

tem razão toda a razão cara amiga.