terça-feira, 15 de abril de 2008

Eu gosto é do verão


Como estou farta de apregoar, em Macau já estamos no Verão.

Verão tropical, húmido e opressivo, o sol derrete-nos, as chuvas são torrenciais e duram uns minutos e só para me irritar, a mim única e exclusivamente, está bom tempo à semana e totalmente nublado ao fim-de-semana…

Estes dias quentes e com sol durante semana fazem-me pensar muitas vezes numa refeição tipicamente de Verão. Bem sei que estavam à espera que a je ansiasse por uma galantine de caviar em Monte Carlo (uma piquena fina, chic, blasé e recheada de categoria como moi) mas de todo, nada se compara a uma popularucha sardinhada assada acompanhada de uma bela salada de tomate e pimentos, daquela com sal grosso. Para finalizar um leite-creme com muitos ovos. Nhamnahmnahm!

Percebem agora porque engordo no verão? Tresloucada-completamente-demente-sem-um-único-fúsivel-e-fanática por gastronomia de verão…

O grande problema é que em Macau não há sardinhas como as portuguesas e nos santos populares também não há a very nice vey typical Alfama!

Despeço-me a cantarolar o refrão dos Fúria do Açúcar que não faço a mínima de quem sejam mas que tem uma música super marota e divertida.

Eu gosto é do verão
de passearmos de prancha na mão
Saltarmos e rir-mos na praia
de nadar e apanhar um escaldão
E ao fim do dia bem abraçados ver o por do sol
Patrocinado por uma bebida qualquer

2 comentários:

Anónimo disse...

Ahhhh, bons velhos tempos dos Santos Populares em Lisboa, quando ainda se ia com os amigos comer umas sardinhas (embora carísssimas relativamente ao resto do ano!) e beber uns copos de vinho a Alfama! E sem medo de, sem querer, nos vermos envolvidos numa qualquer confusão de energúmenos dos subúrbios, cheios de piercings e tatuagens...
Já não arrisco...agora, sardinhada, só mesmo no Algarve ou no barbecue aqui de casa.
Jinhos!

mor disse...

Cara piolha,
Estou a ver que tal como eu a querida amiga não gosta de multidões suburbanas... O que uma pquena faz por umas quantas sardinhas!
Até breve.