terça-feira, 29 de abril de 2008

JO e a chama quase aqui

Sabia que os primeiros Jogos realizaram na Grécia em 776 a.C. como uma importante celebração e tributo aos deuses? Super jurássicos…

Faltam só 101 dias para os jogos olímpicos de Pequim. A tocha está quase a passar por Macau, vai ser um excitex! Ver
aqui onde vai passar.

A primeira memória que tenho dos JO pertence ao simpático urso Misha dos JO de Seul. Lembro-me perfeitamente de ver, depois das aulas e durante horas a fio um rol de actividades desportivas. Por acaso até me devia lembrar de anteriores mas não tenho ideia…

À medida que fui crescendo deixei de dedicar grande parte do dia ao visionamento do JO mas continuo a gostar de ver ginástica, ténis, natação e esgrima… Este ano com o mesmo fuso horário vai ser um fartote!

Quem sabe se não consigo dar um pulo à simpática Pequim?

Até logo…
P.s. Sou tola de todo, o que vale é que um leitor desportista me explicou que o urso Misha era soviético e nada coreano... Mea culpa!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

curiosamente e infelizmente na altura dos jogos vou estar em Portugal portanto mais uma vez gera-se o problema dos fusos horários:-(

mor disse...

Ui, não sei se não estou cheia de inveja, Significados...
Que sorte, portugal no verão é um musttttttttttttttttttttttttttt!

Anónimo disse...

O Urso Misha era a mascote dos JO de Moscovo, na ex-URSS, sua patusca.

mor disse...

Ai que loira!!! Tem razão mas como um nome destes bem podia ser coreano, verdade?

Anónimo disse...

Mor não vale a pena ter inveja. A viagem é cansativa, faz-se sempre tudo a correr e quase não dá para relaxar. É mesmo só para visitar a família.

mor disse...

Nem que seja um fim de semana...
Enjoy!