quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Farta, farta, farta!!!

Desculpem mas não estão enjoados da Telenovela Esmeralda???

Não, não estou xéxé nem me enganei no nome. A coitada da criança não tem culpa , nem os pais, quer o biológico quer o não biológico mas desobediente... Errar é humano.
Como se já não bastassem noticiários, jornais, e-mails a explorar e aproveitarem-se bem do assunto, agora aparecem petições online a pedir a libertação de um homem que não cumpriu uma ordem do Tribunal... Brado aos céus!!! Obrigada mas dispenso...

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Macau Azul

Só as pessoas que vivem nesta parte do mundo conseguem perceber o prazer que dá olhar para o Céu e este estar azul!!! O céu por aqui é quase sempre cinzento, é o chamado tempo "capacete".

Em Macau o dias têm sido de sol com um fantástico Céu Azul...

Desculpe?!

Imaginem que em pleno século XXI, o ministro japonês da Saúde, Hakuo Yanagisawa, qualificou as mulheres como «máquinas de fazer crianças», exigindo-lhes que relancem a taxa de natalidade do país. Apesar de já ter feito um comunicado a pedir desculpa, parece-me uma pessoa um tanto ou quanto machista e curto de ideias, digo eu...

Este blog tem estado murcho... Falta de inspiração e muito trabalho. Não é por falta de assunto pois temos pano para mangas de assuntos mas muitas vezes os temas não são apropriados para este blog, onde fazemos um esforço titânico para nos mantemos o “ideal” fútil de uma bolha...

Para compensar a falta de ritmo, aqui ficam duas recomendações para esta semana:
O filme “The end of the affair”, baseado num livro de Graham Greene, com (Ralph Fiennes e Julianne Moore. Agora quero ler o livro.
O livro“As Loucuras de Brooklyn” de Paul Auster. Estou a meio e a adorar.
Até breve!

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Contra os fundamentalismos!


Se há uma coisa que me satura são os fundamentalistas... E não falo apenas dos religiosos! Já repararam que hoje tonelada “tipos” de fundamentalistas? Já nem há originalidade...

Tudo serve para se afirmarem contra ou favor. Credo!!! Aborto, poluição vs desenvolvimento, fumo, droga, adopção, homossexualidade, reciclagem. Já chega, dispenso sermões, obrigada! A vossa liberdade acaba onde a minha começa...

Boa sexta feira


P.s. Também adoro compras e não ando a impingir que toda a gente vá a correr comprar desenfreadamente nos saldos...

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Dica romântica para a época-pré-valentona

Olá a todos,

O fim-de-semana em Hong Kong foi de muito namoro e poucas compras. Das duas uma ou estou a chocar uma constipação ou então deixei de ser de todo uma grande consumista... Qui ça se não é como a varicela e desaparece de um dia para o outro?!

Também aproveitamos para jantar com amigos num restaurante francês mas não me lembro do nome (aide-moi sil vous plait). Também não era de reter pois era bom mas não era super!!!

Hoje apercebi-me que estamos quase no Dia dos Namorados que entre nós apelidamos de Santa Valentona... Como não há Bolha que não goste de momentos românticos, sugiro aos menos imaginativos leitores que deixem poemas espalhados pela casa a fim de serem encontrados pelas vossas caras metades... Garanto-lhe que se a sua cara metade não for para baixo de Neandertal vai vibrar de borbulhante!!!

Deixo aqui um exemplar de um poema romântico, de Alexandre O'neill. Aliás até é melhor serem de poetas conhecidos, não arrisque caro leitor...

Há palavras que nos beijam
Como se tivessem boca,
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.

Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto,
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.

De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas, inesperadas
Como a poesia ou o amor.

(O nome de quem se ama
Letra a letra revelado
No mármore distraído,
No papel abandonado)

Palavras que nos transportam
Aonde a noite é mais forte,
Ao silêncio dos amantes
Abraçados contra a morte.

Para as que não recebam qualquer prova de romantismo época-pré-valentona sugiro um pulo (a solo) a Nova Iorque para ir ver as pinturas genialmente românticas de Klimt no MoMa. De preferência use o cartão platina do Bolhão para pagar TUDINHO na viagem, incluindo a passagem aérea em primeirissima classe, como retaliação pela falta de romantismo... É uma ideia!
Até logo...

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Momento intelectual

De partida para um fim de semana em Hong Kong, dedicado quase exclusivamente a COMPRAS!!!

Boa sexta feira, yyyyeeeeeeeeeessssssssssssssss!!!

Dilema Paquidérmico



Queridos leitores, estou aqui num super, mega, paquidérmico dilema...
Ora, se o casamento da nossa Star vai ser de manhã, aqui a je vai ter que levar chapéu. Obviamente!

Qual dos seguintes estilos (colorido, festivo, discreto ou mesmo tímido) é mais apropriado para uma praia paradisíaca como Boracay? Preciso da vossa ajuda queridinhos, vá, digam lá de vossa justiça.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

O ano novo chinês

OOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH, ando desolada, ninguém repara nos melhoramentos laterais do “mor alone”... Assim não tem a mais pálida da piada e começo a ponderar mudar de poiso!!!
Também é verdade que o tempo influência o nosso espírito e a malvada da “depressão sazonal” não me está a facilitar o meu optimismo natural!!! É que Macau tem estado invadido por uma bruma cinzenta, feia e opressiva, o chamado tempo capacete que no verão sufoca e no inverno gela... Nestes dias só me apetece estar de férias e não ter de me levantar! Não sou de todo uma original...

Como temos de combater este mau astral da melhor maneira que sabemos, nada melhor do que começar a pensar nas férias do ano novo chinês. Sim porque nós temos 4 dias de férias de 16 a 20 de Fevereiro... Praia, cidade ou neve? Por mim vou para Phuket!!!
Voltando ao ano novo e segundo as lendas, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes. Apenas 12 animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato, o Búfalo, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra, o Galo, o Macaco, o Cão e o Porco.

No dia 18 de Fevereiro começa o ano do Porco. O Porco favorece os valores relacionados com a família, o movimento, a expansão, o prazer e a generosidade. Vai ser um ano de mudanças no poder e favorecimento a grande ajuda aos necessitados.

Só vos digo que as previsões para o ano do Porco não são lá muito positivas para pessoas determinadas, brilhantes, sensíveis que compõem o signo Búfalo!!! Mas também não são más... Valha-nos isso! O resto podem ler na revista Macau de Dezembro...
Até breve!!!

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

A TV e Cuba (desculpem)

Ao que tudo indica as restantes bolhas não dão pela alteração... Cá para mim andam a escrever activamente num baby ou wedding blog!

Duas coisas têm preocupado ultimamente esta linda cabeça loira mas nada modesta.


A primeira relacionada com o mediatismo da televisão. Independentemente do juízo de valor que possa fazer sobre o julgamento de Saddam Hussein (se assim se pode chamar) não percebo porque é que quase todas as televisões do mundo passaram imagens do seu enforcamento. Chamam a isto serviço público? É isso que as pessoas querem ver? Por mim passo, não faço questão em ver pessoas a ser baleadas, torturadas, executadas, assassinadas. Se eu tivesse filhos garanto-vos que não viam noticiários!


A segunda prende-se com Cuba. Aparentemente Fidel está a morrer. Os EUA estão prontos a dar uma "ajuda" a uma cuba pós Fidel (claro!), no entanto Fidel é ainda um ditador proletário e muito popular, com alguns seguidores políticos (Raul Castro, Carlos Lage, Celia Hart), o que não garante que uma futura "ajuda" seja bem recebida...Que futuro está reservado para uma Cuba pós Fidel?

Só para desenjoar desta temática tão anti-bolha, CREDO, asseguro-vos que hoje aqui a je sempre bolha, acordou num estado de dúvida preocupante. De que cor será o vestido que levarei ao casamento do ano, branco ou preto?

Para finalizar, despeço-me com os votos de parabéns para a "mulher" mais fantástica do mundo! Merece mesmo ter um dia muito feliz, tenho pena de não poder estar aí... Parabéns Mãe!

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

A amizade

Não obstante os horripilantes problemas técnicos (sabotage?!) que inquinam o coitado do nosso simpático blog (talvez não fosse má ideia convidarmos um dos Bolhões para membro a fim de os resolver) gostava de frisar que adorei o almoço, foi um fartote!!!

Nada melhor do que um almoço de amigas para iniciar em beleza uma óptima semana...

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

A reter

Como me ando a sentir neste blog o autêntico neurónio de uma loira * resolvi mudar-lhe o nome... Afinal sou a única que escreve, faço a festa, mando a criadagem lançar os foguetes e apanhar as canas!!! Assim como assim só vão reparar na mudança daqui a uns meses pois, tirando a querida ex-bolha residente nenhuma das outras lê este blog... É igual ao litro de don perignon!

Não me vou focar exclusivamente neste assunto. Duas coisas importantíssimas a reter na minha estadia na Europa:

- A grande novidade da moda foi o regresso dos sapatos fechados, com cunha, salto ou raso. Já não se usa só botas no inverno. As botas altas de cabedal, de licra, camurça, salto, cunha e rasas continuam a usar-se mas perderam o monopólio... Descobri uma marca portuguesa de sapatos fantástica chamada Sofia Costa. São bem desenhados, bonitos e confortáveis. Pena não ter site na net... Não, não ganho à comissão!

O segundo tópico prende-se com os novos condomínios. Influenciados pelos californianos (só podia) os Europeus andam todos entusiasmados com a construção de casas contentores. I.e., aproveitam os contentores que nós mandamos para a Europa, só pode, e adaptam-nos a casas... Estão a imaginar a Costa da Caparica daqui a uns anos se esta moda de pobre e tenebrosa pega??? Sei que não é fácil imaginar mas vai ser provavelmente muito pior do que é agora, ainda mais mixuruca!!! Parecem bonitos nas revistas de arquitectura porque são adaptados por arquitectos mas já estou a ver o português de alguidares de baixo a adaptar o contentor a seu gosto... Todo enferrujado e tenebroso... Credo!!!

Bom fim de semana e à espera de melhores dias!!!
Mor

* para os menos afortunados cerebralmente significa que me sinto só, all by my self neste blog...

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Questão toilette

Não sei se repararam mas faltam apenas 100 dias para o casamento da Star!!! Estou a começar a achar que a nossa única leitora é a ex bolha residente neste blog. As outras que se acusem... Dizia eu que estou com uma monstra de uma camada de nervos pois a noiva ao que parece (corre por aí) quer fazer um casamento temático mas não diz qual é o tema.

Amiga, tenho que começar a planear a Toilette com uma certa antecedência, afinal a minha costureira é super concorrida (ex casa armani e mais não digo porque já faz quase fila) por isso a menina e o seu super fiancé se fazem favor divulguem qualquer coisa ou tenho um treco!!!

É que não se trata só do vestido mas também de N acessórios... Além disso o Husband tem que ir a condizer com a je (detesta, acha que é moda à Beckam mas hei-de convencê-lo). Tem é que ser tudo leve pois não me está a apetecer carregar toneladas de valise do barco para a Ilha. Sim porque os nossos noivos vão fazer uma festa não convencional!!!

Ficamos à espera impacientemente de detalhes!!! O próprio do Blog anda a trester com tanta surpresa e suspense... Diga qualquer coisa dear!

Momento BD (antes que o Blog tenha um avc)


segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Novidade

Eu não vos digo que sou uma Bolha intuitiva... Afinal está tudo explicado. As restantes não escreviam porque já sabiam todas a Big Bubble News e não se queriam desbolhar.

A malandreca da Star é uma autêntica caixa de surpresas que se fecha em copas... Ligou-me hoje logo pela manhã (lá para o meio dia pois nós Bolhas acordamos por volta desse hora, siempre) a contar a grande novidade:

Vem aí um/a Estrelinha!!!

Muitos parabéns queridos amigos!!! Só vos digo que estou muito feliz e que o vosso rebento é um sortudo pois vão ser uns pais do melhor que há!!!

Aqui a adiantada Bolhal até consegue imaginar os piquenos a saltarem com o pai estrela da torre de Macau com uma placa a dizer “parabéns para a Mãe mais supér do mundo”. Consigo visualizar perfeitamente a nossa Star a comprar a primeira Lv às queridas estrelinhas em central, já para não falar dos castelos de areia que vão fazer em Hac Sá, os dois perfeitamente babados pelos seus rebentos...

Diga-se de passagem que a Star sempre teve um instinto maternal e protector incrível. Que mãe espectacular!!! Vou dizer uma coisa pindérica, um tanto beata mas muito verdadeira: não há nada melhor do que ver que os filhos são fruto do amor dos pais.
Digam só se não estou um misto de Lili-Paula Bobone?!

Acho que é tudo por hoje. Fico à espera de comentários a esta boa nova... O resto das meninas se faz favor começam a escrever!!!
Beijos, já na RAEM!

sábado, 6 de janeiro de 2007

O silêncio é de ouro?

Antes de mais BOM ANO!!! Muito amor, muita saúde e já agora muito dinheiro, de preferência em Euros pois a patacas anda pela hora da morte...

Estou a ver que o nosso blog está em morte lenta, pobrezinho! O fim de ano deve ter sido super violento...
Ninguém tem novidades bombásticas? Está-me cá a palpitar que as há mas ninguém se descose, suas malandras... Tanto silêncio só pode significar que andam mudas de espanto e que não podem contar nadinha de nada! Ou entâo seguem o lema da fotografia púrpura... Certo?
Adeusinho e até breve minhas queridas. Levo resmas de holas para nos cultivarmos com nostras hermanas...