quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Questão toilette

Não sei se repararam mas faltam apenas 100 dias para o casamento da Star!!! Estou a começar a achar que a nossa única leitora é a ex bolha residente neste blog. As outras que se acusem... Dizia eu que estou com uma monstra de uma camada de nervos pois a noiva ao que parece (corre por aí) quer fazer um casamento temático mas não diz qual é o tema.

Amiga, tenho que começar a planear a Toilette com uma certa antecedência, afinal a minha costureira é super concorrida (ex casa armani e mais não digo porque já faz quase fila) por isso a menina e o seu super fiancé se fazem favor divulguem qualquer coisa ou tenho um treco!!!

É que não se trata só do vestido mas também de N acessórios... Além disso o Husband tem que ir a condizer com a je (detesta, acha que é moda à Beckam mas hei-de convencê-lo). Tem é que ser tudo leve pois não me está a apetecer carregar toneladas de valise do barco para a Ilha. Sim porque os nossos noivos vão fazer uma festa não convencional!!!

Ficamos à espera impacientemente de detalhes!!! O próprio do Blog anda a trester com tanta surpresa e suspense... Diga qualquer coisa dear!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem toda razão querida Mor!!! Cada vez que se recebe um convite para um casamento somos assoladas por um rol de preocupações e dúvidas sobre o que devemos ou não vestir!!!
Aproveito para deixar aqui algumas dicas retiradas de revistas sobre o que vestir nos casamentos!
Assim:
Se o convite não referir o tipo de traje a ser usado como por exemplo black tie, white tie, formal ou informal, tente saber junto dos anfitriões, as características do evento. Um casamento é sempre uma festa que os noivos preparam com empenho e carinho pelo que os convidados têm de retribuir com os mesmos cuidados usando algo devidamente adequado. Tenha atenção à condição social dos anfitriões, à hora da cerimónia e ao local onde esta se vai realizar.

Cerimónia antes das 17 horas
Informal- vestido curto ou tailleur
Semi-formal- vestido curto ou tailleur
Formal- vestido cocktail ou tailleur mais sofisticado e mais acessorizado; pode, aqui, conjugar luvas e chapéu.

Cerimónia após as 17 horas
Informal- vestido cocktail.
Semi-formal- vestido cocktail.
Formal ou black tie- vestido comprido ou vestido cocktail mais sofisticado e mais acessorizado
Ultra-formal ou white tie- vestido comprido com cauda ou vestido de baile onde pode usar acessórios como jóias, peles, luvas, estolas, étc.

Chapéus
Se usar chapéu faça-o somente nas cerimónias diurnas e nunca com vestidos ou saias compridas; com estas, pode no máximo colocar um adorno ou pequeno toucado.

Luvas
Se usar luvas coordene o tamanho destas com o comprimento da manga; luvas acima do cotovelo só se usam com vestidos caveados ou cai-cais. E por favor, tire sempre as luvas no momento de beber ou comer!

Écharpes
Não subestime as écharpes, embora lhe possam parecer um acessório vulgar e incómodo. Fundamental num vestido caveado ou cai-cai, na realidade uma écharpe completa uma toilette dando-lhe um maior glamour. Pode usá-las da cor do vestido, dos sapatos e carteira ou optar também por fazer um contraste.

Cores Num casamento nunca use branco porque o branco é tradicionalmente um exclusivo das noivas, mesmo que hoje em dia todas as cores sejam permitidas no vestido de noiva. Evite também usar preto nas cerimónias diurnas. Contudo não se preocupe em usar ou não a mesma cor das mães ou madrinhas; é impossível conseguir coordenar-se com toda a gente numa festa de casamento.

Sapatos e carteiras O mais fácil será combinar sapatos e carteira (proporcionada ao seu tamanho e tipo de roupa, mas nunca demasiado grande) e optar por um tom acima ou abaixo em relação à cor do vestido. No entanto, com alguma experiência pode perfeitamente “brincar” com os acessórios e escolher cores contrastantes e inusitadas. Isso, junto com outros acessórios, poderá dar todo o salero ao mais simples vestido.

Colares, brincos e pulseiras Embora acessórios devem ser escolhidos criteriosamente em função dos decotes, da decoração do vestido, do penteado que vai usar, étc. Verifique se são verdadeiramente imprescindíveis.

at last, but not least:
O acompanhante! Eis outro ponto fundamental para arrasar logo à chegada - o seu acompanhante. Oriente-o de modo a compor a “sua” escolha coordenando-o consigo duma forma subtil.

Outros conselhos Não precisa vestir-se como aquela pessoa que viu em determinada revista. Conheça o seu corpo e realce as partes de que mais gosta. Nunca abandone por completo o seu estilo pessoal, nem deixe que outros lhe imponham um gosto que não é propriamente o seu. Use, de facto, algo feminino e bonito pois roupa desportiva e casual ou roupa demasiado sexy não pertencem a casamentos. Pode estar fantástica e, sobretudo, requintada sem revelar demasiado e sem se cobrir de lantejoulas de alto a baixo. É certo de que é livre de usar o que entender e que ninguém lhe irá pedir satisfações, mas o sucesso está certamente no equilíbrio. Use o bom senso e sobretudo não esqueça que num casamento os protagonistas são os noivos e que foi convidada para um momento deveras especial.

Anónimo disse...

Cara Mor,
Nào percebo como é que pode estar nessa excitação! Para mim, assistir ao casamento de um(a) amigo(a), confesso que é aquele tipo de convite que eu dispenso. Se pensar, então, nos casamentos em que estive presente e que, na sua maioria, já avançaram para divórcio, ainda menos vontade tenho de ir.
É, de facto, um dia para esquecer: levantar cedo, bem cedo, para esperar horas na cabeleireira para nos fazer um daqueles penteados apinocados que me fazem sentir uma perua autêntica! Depois vestir aquele vestido que demorei séculos a escolher e calçar um sapatinho novo, de salto, de que mais tarde me irei arrepender (oh se irei). Depois é ir visitar a noiva que, não sei porquê, faz sempre muita questão que passes lá por casa para a veres e lhe transmitires quão bonita está (enfiada naquele vestido de noiva que custou uma pipa de massa, que só serve para um dia e o bonito é muito discutível). E depois cumprimentar carradas de gente que não conheces de lado nenhum mas que te sorriem e comentam a escolha da noiva como se fossemos todos grandes amigos!
Depois, alguém te dá aquela fita de tule maravilhosa para pores no carro. Um ritual que nunca percebi e, em seguida, partes em caravana para a igreja. A festa está só a começar.
Assistes à missa: o discurso do Padre – este último que assisti foi uma seca descomunal – a choradeira da noiva, da mãe da noiva, da mãe do noivo e de algumas tias que, finalmente, vêem a sua menina (35 anos) a casar.
Finda a cerimónia, aquele banho maravilhoso de arroz, pétalas de rosas e outras flores; os beijos, os parabéns histéricos, mais beijos e que lindo vestido e que ramo tão lindo e como foi bonita a missa, etc, etc… Meu Deus, digo eu! Segue-se a foto de grupo e mais fotos com os familiares e mais fotos não sei de quê. Entretanto, as dores nos meus pés começam e penso que não deveria ter comprado uns sapatos de salto!
Depois de umas longas horas, a coisa prossegue no local do copo de água: aquele cenário típico e mais uma vez: está tudo tão giro! Que escolha fantástica! Não podias ter escolhido melhor sítio! A mim o cenário parece-me dejá vu, só muda o local.
As entradas, mais fotos e o banquete (em que eu aproveito para tirar discretamente os sapatos que já me massacraram os pés), as conversas de circunstância, aquela mesa mais animada em que os amigos do noivo fazem umas quantas palhaçadas. Enfim! Ah! Não podemos esquecer as lembranças inúteis que os noivos oferecem com muita simpatia e que nunca sei o que fazer com aquilo. Muitas horas depois vem a valsa dos noivos, o bailarico, aquela quantidade astronómica de doces e um formigueiro de gente à volta da mesa, não vão os doces acabar! Por esta altura já estou a pensar na melhor maneira de me pisgar dali! É agora ou nunca, digo para mim mesma! Já não aguento esperar para o bolo da noiva e saio, de mansinho. São 11 horas da noite. Aqui está o retrato de um casamento clássico! Poupem-me!
Fique bem com uma beijoca da sua Andreia Doroteia