quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

O ano novo chinês

OOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH, ando desolada, ninguém repara nos melhoramentos laterais do “mor alone”... Assim não tem a mais pálida da piada e começo a ponderar mudar de poiso!!!
Também é verdade que o tempo influência o nosso espírito e a malvada da “depressão sazonal” não me está a facilitar o meu optimismo natural!!! É que Macau tem estado invadido por uma bruma cinzenta, feia e opressiva, o chamado tempo capacete que no verão sufoca e no inverno gela... Nestes dias só me apetece estar de férias e não ter de me levantar! Não sou de todo uma original...

Como temos de combater este mau astral da melhor maneira que sabemos, nada melhor do que começar a pensar nas férias do ano novo chinês. Sim porque nós temos 4 dias de férias de 16 a 20 de Fevereiro... Praia, cidade ou neve? Por mim vou para Phuket!!!
Voltando ao ano novo e segundo as lendas, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes. Apenas 12 animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato, o Búfalo, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra, o Galo, o Macaco, o Cão e o Porco.

No dia 18 de Fevereiro começa o ano do Porco. O Porco favorece os valores relacionados com a família, o movimento, a expansão, o prazer e a generosidade. Vai ser um ano de mudanças no poder e favorecimento a grande ajuda aos necessitados.

Só vos digo que as previsões para o ano do Porco não são lá muito positivas para pessoas determinadas, brilhantes, sensíveis que compõem o signo Búfalo!!! Mas também não são más... Valha-nos isso! O resto podem ler na revista Macau de Dezembro...
Até breve!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Mor,
adorei os melhoramentos... Assim o blog torna-se mais acessível para os leitores em geral e para mim em particular.
Vibro com as bolhas mas penso que às vezes vão muito à frente do comum dos mortais. Com um diccionário é tudo mais simples.
Tenho pena que não escrevam mais sobre viagens e cultura... Afinal são todas ricamente viajadas!
Alguma de vós pode dar-me umas dicas sobre boracay e o cambodga.
Atentamente,
admirador anónimo, sempre ao vosso dispor

Anónimo disse...

Acho que os melhoramentos têm excesso de informação!

Anónimo disse...

morrrrrrrrrrrrrrrrr,
queria saber as previsões para o signo do rato enxertado em tigre, por favor...

Anónimo disse...

As bufalas são sobretudo modestas...

Anónimo disse...

UUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuaaaaaaaaauuuuu, curti bué a operação de embelezamento!