terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Dica romântica para a época-pré-valentona

Olá a todos,

O fim-de-semana em Hong Kong foi de muito namoro e poucas compras. Das duas uma ou estou a chocar uma constipação ou então deixei de ser de todo uma grande consumista... Qui ça se não é como a varicela e desaparece de um dia para o outro?!

Também aproveitamos para jantar com amigos num restaurante francês mas não me lembro do nome (aide-moi sil vous plait). Também não era de reter pois era bom mas não era super!!!

Hoje apercebi-me que estamos quase no Dia dos Namorados que entre nós apelidamos de Santa Valentona... Como não há Bolha que não goste de momentos românticos, sugiro aos menos imaginativos leitores que deixem poemas espalhados pela casa a fim de serem encontrados pelas vossas caras metades... Garanto-lhe que se a sua cara metade não for para baixo de Neandertal vai vibrar de borbulhante!!!

Deixo aqui um exemplar de um poema romântico, de Alexandre O'neill. Aliás até é melhor serem de poetas conhecidos, não arrisque caro leitor...

Há palavras que nos beijam
Como se tivessem boca,
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.

Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto,
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.

De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas, inesperadas
Como a poesia ou o amor.

(O nome de quem se ama
Letra a letra revelado
No mármore distraído,
No papel abandonado)

Palavras que nos transportam
Aonde a noite é mais forte,
Ao silêncio dos amantes
Abraçados contra a morte.

Para as que não recebam qualquer prova de romantismo época-pré-valentona sugiro um pulo (a solo) a Nova Iorque para ir ver as pinturas genialmente românticas de Klimt no MoMa. De preferência use o cartão platina do Bolhão para pagar TUDINHO na viagem, incluindo a passagem aérea em primeirissima classe, como retaliação pela falta de romantismo... É uma ideia!
Até logo...

24 comentários:

Anónimo disse...

Querida amiga,
Estou para aqui a rezar para que o meu bolhão não se arme em romantico este ano...
Queria mesmo fazer-lhe essa retaliaçãozinha e assim aproveitava a levava o meu Frederick (o equivalente a um sebastien mas em sueco, com um corpanzil fantástico) para me carregar as Lvs.
Reze reze por mim pois não me está de todo a apetecer jantar com a "criatura" à luz das velas no dia de S. Valentim!!!

Anónimo disse...

Exama. Senhora,
Muitos obrigados pelos conselhos que dá aos leitores. Como a minha esposa é muito primitiva. Estava a pensar em deixar peomas espalhados pelo serviço onde trabalho. Assim as colegas borbulhavam na certa! O que acha?

Anónimo disse...

víborassssssssssssssssssssssss

Anónimo disse...

Eu dou-te o Frederick!!! Julgas que não sei que blogs andas a ler? Velhaca!!!

Anónimo disse...

Achei essa ideia dos poemas genial, se bem que pessoalmente prefira que o bolhão deixe espalhado pela mansão uns diamantes, um cabriolet, assim como quem não quer a coisa...

Anónimo disse...

pérolas, passagens aéreas para Paris, vales da LV...

Anónimo disse...

Em vez de NY posso ir antes a paris ver os quadros do romantismo?!

Anónimo disse...

O que é isso de ser primitiva? Com um nome desses os primitivo é você!

Anónimo disse...

Quer dizer que se não tivermos iniciativas pró romanticas em fase pré valentim estamos tramados???

Anónimo disse...

Literalmente... Vamos ficar arruinados!!!

Anónimo disse...

é de propor uma Bolhão Brainstorm de urgência...

Anónimo disse...

Esta bolha é o cúmulo do romantismo...

Anónimo disse...

um helicópetro furla, último modelo...

Anónimo disse...

Uma ilha nas canárias ou uma fazenda em Búzios...

Anónimo disse...

Tudo devidamente notarizado e com selo branco, claro!!!

Anónimo disse...

Estou numa fase altamente apaixonada e positiva!!! Ai ai, o meu Bolhão é o máximo!!!

Anónimo disse...

Por mim gosto de encontrar poemas logo pela manhã ou notas românticas...

Anónimo disse...

Papel, estas péruas gostam é de papel, se é que me entendem... Umas gastadoras, não são nem de perto melhores do que a minha arlette!

Anónimo disse...

E eu que julgava que este blog estava a entrar em rigor mortis...
Voltem, animem os meus dias.
ZM

Anónimo disse...

Notas românticas como, Mor??? Daquelas de 1000 patacas e aos magotes que dão para comprar um cartier a pronto lá para os lados do Lisboa, amor?

Anónimo disse...

Mauricio Alevis, faz favor ouve as as senhoras e compra-me um solitário... Podes deixa-lo ao pé do frigorifico com a seguinte nota fofa- romantica:

Você é luz, é raio, estrela e luar
Manhã de sol, meu iá iá meu iô iô
Você é sim e nunca meu não
Quando tão louca me beija na boca
Me ama no chão

Pode ser que assim eu me esqueça dos papeis de divórcio...

Anónimo disse...

Ficas amnésica?

Anónimo disse...

Cafe de Paris, Mor! Concordo, ja jantem melhorzito. Achas que essa coisa das compras que perdeste, se passa? o meu cc ficou torrado!

mor disse...

LOL, anónimo!!!