
O Bolhão, como todos os Bolhões que se prezem vibra com desporto, sobretudo com o marasmo do futebol... O que significa que aqui a je (sempre munida de tapa auriculares) para além de ficar na ala esquerda da mansão quando há jogos de futebol (dado o apoio sonoro entusiasta do mesmo aos jogadores, “queridinho, eles não o ouvem”) tem de gramar com a parte desportiva dos noticiários...
Ontem ouvi o a seguinte frase proferida pelo candidato à presidência do Vitória de Guimarães ** o Xô Emílio Macedo Silva (como diz o povo que articula mal)
“Deixou o clube no deserto à deriva"... À deriva no deserto??? Percebi finalmente a vantagem de os clubes de futebol serem embarcações, é para poderem meter água à vontade... O problema é que no deserto geralmente não há água...

De todos, o meu preferido é o treinador gasolineiro. Um tal de um José Mota que fala “axim” e anda sempre de boné colorido à operário de bomba iluminado... “Ora biba Dona Bolha, como tem paxado a xenhora e o patrão, quer c’ ateste?” Bem sei que o boné tem patrocínios mas para a próxima não será melhor um discreto cachecol ou uma t-shirt? É que em termos de imagem fica tenebroso... O que vale é que dá um toque burlesco à parte desportiva do noticiário!
Para desenvolvimentos desportivos no prisma feminino cfr. Clube das Leoas.
Até logo!
* Comprometo-me a desenvolver posteriormente um escrito sobre a temática Bom-Mau-Ar.
** Recorri à sapiência do Bolhão, está claro...
8 comentários:
Há-de ver o treinador do Belenenses e depois diga alguma coisa... ;)
Não há água mas há muitos camelos...
Querida amiga Mor, obrigada por publicitar o nosso blog de forma bem mais fashion que um bone ridiculo de um supermercado manhoso!!!
Caro VICI,
não sei quem é o treinador do Belenenses... Dê-me só o nome que eu pesquiso. Custa-me a acreditar que bata o gasolineiro!
Querida Mi Chi Grin,
Ora essa, não tem de quê... É que o vosso blog é especializado. Toca a escrever!
Minha cara,
O "Mota e o seu boné" são seguramente uma dupla forte...
Mas não nos podemos esquecer do Sr. Jaime Pacheco (o tal que o sr. mourinho diz que tem um só neurónio e... que funcina mal!)!
Parece que já temos um vencedor...
Cara BM,
O treinador do Belenenses chama-se Jorge Jesus e fica a meio entre um actor de cinema e um vendedor de enciclopédias...
Querida Mor,
Como a compreendo!!
Como sabe, dado que me conhece tao bem, o futebol, para mim, sempre foi fonte de muitas e extraordinárias surpresas, nas quais se inclui o mistério supremo do "fora de jogo", de que lhe falava na altura do mundial.
Mas ainda ontem, alive and kicking e através de um debate na TV em que quatro homens (essas criaturas não menos misteriosas) tratam o desporto em causa como algo acima de qualquer outra actividade humana e que vai conseguir sobreviver ao efeito estufa e ao degelo dos polos, descobri uma coisa nova:
Que os jogadores não podem tocar na bola com a mão, nem com o braço, tipo, nada que seja do ombro para baixo. Juro! Parece que é pecado, ou crime, ou lá o que é. E quando eles pressentem a bola a dirigir-se fatalmente na direcção dos membros superiores entram em pânico e só não cortam os braços porque não tem tempo. E mais, parece que são penalizados por isso. É hilariante!!!
A menina sabia disto?!
Enviar um comentário