terça-feira, 10 de março de 2009

Veloso não sabe falar, yô!

Quem me conhece sabe o quanto abomino futebol e jogadores da bola armados em estrelas e intelectuais. Bem me queria alhear dessa parte do mundo mas infelizmente o noticiário da rtpi não me deixa... É que mais de metade do telejornal é dedicada ao Futebol, 20% é sobre desgraças alheias a puxar a lágrima (reportagens sobre peditórios, deficiências, hospitais, etc) e só o que resta (uns míseros minutos) de utilidade pública e de interesse nacional...

O mundo do futebol é de facto uma coisa que me transcende e que não me interessa nada... Hoje ao ouvir as declarações de uma criatura apelidada de Veloso, cognome o pieguinhas, não resisto a comentar... Em primeiro lugar tem um gosto duvidoso para penteados e vestimentas. Credo! Aparentemente este futebolista acorda cheio de gel e com o cabelo à porco espinho. Ai santa que penteado era aquele super estruturado? Não me venha dizer que acordou assim...

Em segundo lugar, penso sinceramente que o que o mais o prejudica é não saber de todo falar português. Uma nulidade total.
«Por exemplo, há uma campanha da parte de um jornal - Record - que não pára de falar do Miguel Veloso. Há uma campanha contra o Miguel e fico triste por ninguém o vir defender». Como não percebo patavina de futebol achei que estava a falar de um companheiro de equipa... Mas não, o Miguel Veloso é mesmo o próprio... Pior, questionado sobre quem, concretamente, o deveria defender o jogador adiantou: «o Sporting, como é óbvio, porque existe uma grande campanha contra o Miguel Veloso e acho que isso não é justo».

Não parei de rir durante todo o telejonal! O Sporting para o defender devia investir numas aulas de gramática antes de o deixar falar... No caso de não conseguir progredir para a utilização da primeira pessoa do singular, sou a favor de umas quantas reguadas...
Santa ignorância!

3 comentários:

Anónimo disse...

Este rapaz... Uiiiiiiii... é do pior! E olha que sou sportinguista mas, de facto, as verdades são para ser ditas!

Anónimo disse...

acho mal que pense assim de uma pessoa que nem conhece de lado nenhum para o criticar...
so por estar a passar por uma fase dificil e o motivo ideal para o criticar...
Santa ignorância digo eu para voce.
Acha bonito julgar uma pessoa que so se tentou defender...
Por favor olhe por si a baixo antes de falar mal dos outros...

P.S: todos os seres humanos tem gostos como voce se for humano, gostos sao gostos e ninguem se devia meter... voce tem os seus ele tem os dele...

desculpe la a invação

Anónimo disse...

Are you Veloso?