quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Viva o casaco de malha!!!


Recentemente fui ao oftalmologista mudar a graduação das lentes, diga-se de passagem que agora vejo mosquitos na outra banda... Vai daí que comecei a apreciar de forma mais atenta assuntos da máxima importância para a vida de uma rapariga iluminada como a je, nomeadamente a parte que respeita à moda masculina...

Até porque com as novas diopeterias tem sido um fartote visual pois, consigo ver fantásticamente montras, assistir a desfiles de haute couture, etc, etc...

Desculpem minhas queridas mas é minha impressão ou o piqueno que está na fotografia está um pouco retro? Vê-se destes casacos em todo o lado... Os homens usaram casacos de malha até à exaustão nos anos 70/80 (disseram-me pois naturalmente não era ainda de todo nascida)... Tal como na fotografia os casacos eram estrelicadinhos, cingidos ao corpo.

Note-se que os casacos de malha agora chamam-lhes cardigans mesmo em português... Eu cá gosto mais do termo tradicional "casaco de malha" apesar de reconhecer que ao soletrar-se a palavra cardigan a língua enrola de forma um tanto ou quanto snob, o que dá um certo ar bcbg plu (v. bolhalecto do lado direito do blog).

Aqui para nós que ninguém nos ouve, desde que se tenha figuraça (regra essa que se aplica a tudo, caríssimas) sou 200% a favor do uso do casaco de malha. Viva o estilo retro-revialista!!! Ficam cá uns croissantzões! Isto claro, é meramente um reparo estético e de moda...

Até logo!!!

Sem comentários: