quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Bolha Soufflé

Quem me conhece sabe que sou un-petit-peu-stressada-intelectual… Agora os simpáticos leitores estão a pensar oh bolha mor, pelo amor de Deus, deixe-se de lérias, as bolhas não fazem peva, têm criadagem para tudo, não podem saber de todo o que é stress... De intelectual, coitadas, só se contarmos com os romances ligeiros sobre compras em NY e as Bolhanovelas que ingerem à laia de saladas macrobióticas, poupe-me!”

TTTTSSSSSS, pois eu asseguro-vos que estão parcialmente enganados...

Fora o stress normal da vida de Bolha (n actividades que não vou para aqui de novo elencar) temos muitas coisas que nos ocupam o intelecto (não estou a falar de ganchos, rolos e madeixas) tais como livros, conferências, etc, etc...

Eu por exemplo já li cerca 100 livros, vejo todas as noites um filme ou documentário de grande profundidade (ontem por exemplo vi o nemo) e ando às voltas com uma dissertação sociológica sobre Bolhas, esse fenómeno, que futuro para a humanidade.” Em momentos como estes ando extenuada de stress... Como poderia ser diferente?

Da última vez que deixei de fumar, descobri as maravilhas da culinária, no duplo sentido... Cozinhar faz-me descontrair e distrair, por outro lado ingerir os cozinhados transforma-me numa verdadeira orca!!!

Em altura como esta sou uma genuína Bolha Soufflé da cozinho-terapia, adoro cozinhar tudo o que seja francês: des crêpes tarte au chocolat, soufflé au fromage, mousse de foies de volaille, tarte aux fraises, tarte à l'oignon, quiche lorraine, olálá!

Cozinhar não só me ocupa o pensamento a 100% como me permite ser criativa ao mesmo tempo que queimo todas as más energias... Hoje vou cozinhar um Filet Mignon aux Oignons que é correspondente ao nosso bife de cebolada mas que em fracês soa muito mais “magnifique”… Experimentem!

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma nova exposição... se quiserem divulgar copiem deste blog e coloquem no vosso blog, obrigada: http://www.oblogquetevequeternome.blogspot.com/

Anónimo disse...

Querida amiga Mor, nao me diga que tirou um daqueles cursos chiquerrimos de cozinha francesa!!!

Concordo consigo que cozinhar e super terapeutico!

Anónimo disse...

Ohhhh Chavala! A malta aqui do bairro prufere a sande de coirato da Dona Alzira da Rulote!!! Essa cena de cuzinhar e pa gente rica!!!

To Ze da Lambreta(Casalboss, a mota mais fixe de todos os tempos)

mor disse...

Muito boa sorte para a exposição Me Hate!!! É pena ser fora de mão pois tinhamos muito gosto em ir...

Cara anónima, estou seriamente a pensar tirar o tal curso... Até ao momento tenho tido alguma lições com a Mãe e a Sogra que são umas patuscas e sabem cozinhar lindamente.

Caro anónimo (cavalo?) as saudades que eu tenho de sadwichs rusticas, nem imagina... Uns torresmos, uns pães com chouriço e porque não uns couratos?! Ando a sonhar com farturas. Infelizmente por estas bandas ainda não chegou nada parecido...

Até breve!

Atarefada disse...

Chavala, mor, bubble, whatever, a menina é uma iluuminada, ciom pilhas de graça :-)

Atarefada disse...

"COM" ... odeio gralhas!!