quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Música, moda e livros

Difícil, difícil, é escrever um blog de uma forma tão generalista, inócua que ninguém se sinta pessoalmente atingido... Em Macau por vezes é difícil porque tem as qualidades das terras pequenas e também os defeitos! Por qualidades destaco a facilidade em conhecer pessoas, como defeito aponto a dimensão exagerada que certos factos ou boatos. Por exemplo ser notícia a venda de Nestum em certo estabelecimento comercial por aqui é a normalidade...

Não pensem que é fácil pois esforçamo-nos arduamente (ultimamente all by myself porque as outras estão a marimbar-se) em arranjar lugares comuns, futilidades e por vezes intelectualidades pois apesar de ser mais fácil apontar o dedo e dizer mal num Blog nós não somos de todo vocacionadas para a facilidade... Até porque se o fizéssemos em relação a pessoas determinadas seria uma tremenda cobardia, sem direito de resposta... Se repararem igual linha tem sido a do amigo
Vici, mesmo aqui ao lado!!! Obviamente que o estilo não tem de todo a ver pois o Macauquices é basicamente um Blog actual e intelectual, pensando bem qualquer semelhança com a realidade é pura ficção...

Confundindo, baralhando e voltando aos lugares comuns, amei o concerto da Maria João Pires com a Orquestra Sinfónica de Macau. Se querem que vos diga não vou perder mais nenhuma temporada da
nossa orquestra, tocam tão bem que saio sempre orgulhosa das salas de espectáculo...

Bem sei que está de chuva (finalmente estreei as minhas botas novas) mas como a temperatura baixou e este fim-de-semana é dos grande aqui fica uma sugestão bolha, desta feita alternativa: deviam ir à
Lines Lab espreitar a nova colecção da designer Clara Brito, tem coisas diferentes de tudo e a simpatia da proprietária é contagiante. Fica na parte antiga de Macau na rua dos tin tins de chão (continuação da Rua dos Mercadores, acho que é a Rua de N. Senhora do Amparo mas não tenho a certeza)...

De caminho passe pela livraria Bloom que tem sempre novidades. Revistas, edições portuguesas e estrangeiras. Aproveite e dê dois dedos de conversa com os proprietários pois conseguem sempre aconselhar um livro à medida de cada cliente, escusado será dizer que aqui a je é mais literatura light! É no Largo do Pagode do Bazar e tenho a certeza que não se vai arrepender.

Espero que tenham um pagode de diversão este fim-de-semana de halloween, até breve
.

5 comentários:

VICI disse...

Cara BM,

Obrigado por se lembrar do Macauquices. ;)

Tenho pena de não ter assistido ao concerto da Maria João Pires, ao que se diz por aí, foi realmente fenomenal.

Bjs e bom FDS!!!

mor disse...

Querido Vici,
Lembro-me sempre do seu blog, vou lá todos os dias! As pessoas não sabem como é dificil escrever sem malicia ; )))
Ainda esta a tempo de ir ao concerto na região vizinha... É uma questão de espreitar: http://www.discoverhongkong.com/eng/index.jsp
Bom fim de semana.
BM

Anónimo disse...

Sim Mor, como sempre tem toda a razão! Vivemos realmente numa cidade pequenina onde tudo é notícia!!! No entanto, acrescentaria que a nossa cidade é hoje consideravelmente maior do que era há cerca de 17 anos quando me mudei para cá. Pode dmesmo izer-se que atingiu a dimensão em que já não é humanamente possível saber quem é quem duma forma pormenorizada. O que para mim, pessoa de temperamento pouco dado a intimidades indiscriminadas, é bom. Agrada-me poder entrar num café ou restaurante e saber que, com excepção dos “cuscos” profissionais, o máximo que alguém vai saber é que devo morar por aqui ... Sim, agrada-me frequentar locais de anonimato garantido daqueles que só existem nas cidades...Também me agrada só conhecer os meus vizinhos quando os encontro no elevador e, fora do nosso habitat, apenas tenho a vaga sensação de já ter visto aquela pessoa algures. É assim que eu sou. Não fria, mas reservada;-), diria. E selectiva.
Mas foi apenas há pouco tempo que eu tive a verdadeira consciência de que a cidade cresceu a um ritmo talvez demasiado rápido para que algumas pessoas, habituadas a viver numa quase aldeia a conseguissem acompanhar!!! Quem já não se sente bem aqui talvez devesse regressar e não andar sempre a dizer mal...

Anónimo disse...

Querida Mor, é ao ler o seu blog ou a ouvir histórias da "bolhafamiliy" que fico ruída de não conhecer Macau! ruas, cheiros, lojas... enfim... Espero conseguir ir aí antes do final desta década!!!

mor disse...

Cara Ex bolha,
Há que preservar aquilo que macau tem de bom e de caminho aproveitar as coisas boas. Já foi às novas lojas que indiquei??? Ai menina, vá que vai perder a cabeça.

Dear green, estamos à sua espera, é só dizer!!! Devia aproveitar e vir cá visitar-nos para o ano, já de aliança no finger...
Bjs e até breve,