sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Les mots ne me font pas peur

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, defendeu na passada segunda-feira a castração química de pedófilos ao anunciar uma série de medidas que reforçam a punição de pessoas que cometeram crimes de natureza sexual.

Entre as medidas anunciadas está a construção de um hospital especial para pedófilos, na cidade de Lyon, e a determinação de que pessoas condenadas por crimes sexuais só ganhem a liberdade quando médicos concluírem que elas não são mais perigosas.

"Ceux qui accepteront d'être soignés pourront avoir des permissions, et sortir de cet hôpital fermé, mais le feront en portant un bracelet électronique, en suivant un traitement, traitement hormonal, appelez-le castration chimique, les mots ne me font pas peur".

Mais nada!

5 comentários:

Anónimo disse...

Bravo, finalmente um presidente com coragem!

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago!!!

Rita C´est ma vie disse...

Em relação à castração química estou totalmente de acordo, mas em relação ao hospital já tenho as minhas reservas. Acho que é dar-lhes importância a mais e gastar dinheiro desnecessário quando ainda há pessoas que pouco ou nada têm para comer. Que arranjei uma ala hospitalar maior dentros das prisões já existentes. Estamos numa era de reciclar, de aproveitar tudo o que já temos.

VICI disse...

Para alguns é uma medida draconiana; para outros, uma necessidade!

Nos tempos que correm, talvez seja bem aceite socialmente. Uma posição de força de um presidente com enorme carisma.

Anónimo disse...

Preferia a rapariga mas, tenho de concordar com ele em alguns asssuntos... ;)