quarta-feira, 6 de junho de 2007

Sobre o concerto de ontem

O som não estava grande coisa e a cantora não teve presença nenhuma no palco...

O concerto não foi mau mas também não foi bom.

Bem sei que não deve ser fácil dar concertos na Ásia mas a lotação estava esgotada e o público animado era maioritariamente português e brasileiro...
Aliás quem brilhou e salvou o concerto foi mesmo o público!

Aqui fica a minha conclusão Bolha: quanto mais conheço Marisa Monte mais gosto do Caetano Veloso!


13 comentários:

mor disse...

Amigo Vici,
Não sei o que fiz ao seu comentário mas sumiu... 1000 perdões!

Anónimo disse...

Concordo consigo amiga Mor... ver aquele concerto ao vivo ou sentada no sofá de casa tinha sido quase igual!
Que venha o Caetano!!!

Anónimo disse...

Concordo consigo..a não ser que o Caetano Veloso ao vir a Macau também (perca o que tem de bom) mas não acredito!!!Esta tem mesmo falta de profissionalismo!!!

Anónimo disse...

Amiga Mor..Duas desgraças!!!o concerto..e deixar sumir o comentário do amigo Vici..

Rita C´est ma vie disse...

Amanhã, no Coliseu de Lisboa, canta a Fernanda Abreu. Eu não vou, mas já a vi uma vez e digo-vos que ela é um espectáculo em palco. Se eventualmente ela for aí não percam! A música é mais para o Rap do que MPB, mas vale mesmo muito a pena! Bjs com saudades à Mor e à amiga Mi!!

Anónimo disse...

Eu tb! Achei o concerto péssimo e dei o meu precioso tempo por perdido! Mais valia ter ficado em casa a 'papar" mais uns episódios da terceira serie das "donas de casa desesperadas"!!! Enfim, salvou-se pela companhia;-)

VICI disse...

Cara BM, apenas referi que concordo inteiramente consigo!

mor disse...

Mi Chi Grin,"
Até a sessão de coro com o público funcionou mal... Estilos!!! Lá para cima o som estava medonho mas os brasileiros estavam felizes. Valha-nos isso!

Aos dois anónimos, vamos esperar pelo Caetano que tem um certo de ar de quem não se deve misturar de todo com o público mas ao menos a voz destaca-se no meio da orquestra. Quanto ao anónimo 2, espero que o caro Vici volte a comentar...

Noivinha Rita, esse concerto RAP é muito à frente... Claro que se vier cá aproveitamos para ver. Já agora muitosssssssss Parabéns!

Querida Ex. Bolha, tem toda a razão... O que valeu foi mesmo a companhia. Se calhar esperava muito da Mariza Monte mas de facto o concerto foi morno e pouco cativante . Acontece!!! Vamos esperar por mais e melhores concertos em boa companhia.

Até logo!

Anónimo disse...

Gostos não se discutem mas pela minha parte quanto mais conheço veloso mais gosto do roberto carlos!!!
Eu não pensava que você viesse pra ficar
Felicidade traz pra mim
O que passou não quero mais lembrar
Só quero ter você aqui
Em cada dia quero ver de novo renascer
O amor que nunca mais senti
Aceito o seu coração
Para ficar junto ao meu mais uma vez
Você pode não acreditar
Eu fiquei só sem ter ninguém
Todo o amor que eu guardei em mim
Sempre será só seu meu bem
Em cada dia quero ver de novo renascer
O amor que nunca mais senti
Aceito o seu coração
Para ficar junto ao meu mais uma vez
Você pode não acreditar
Eu fiquei só sem ter ninguém
Todo o amor que eu guardei em mim
Sempre será só seu meu bem
Em cada dia quero ver de novo renascer
O amor que nunca mais senti
Aceito o seu coração
Para ficar junto ao meu mais uma vez
Para ficar junto ao meu mais uma vez
Para ficar junto ao meu mais uma vez.

VICI disse...

Cara BM,

Tive a felicidade de assistir a 2 concertos do Caetano Veloso e posso assegurar-lhe que, a todos os níveis (e mais algum!), é incomparavelmente superior a esta tal de MM! E, surpresa ou talvez não, é muito interactivo e comunicador! Vale pela voz, pela música, pelo carisma, pelo profissionalismo, enfim, tudo coisas que faltaram a esta senhora...

mor disse...

Caro amigo Vici,
Vamos esperar que o ICM faça um convite ao Caetano Veloso. Nunca se sabe... Em macau já tive oportunidade de ver óptimos concertos! Se reparar a maior parte deles tem lotação esgotada. Por aqui as pessoas gostam de ouvir música, de ir ao teatro.
Já alguma vez foi à Igreja de S. Domingos ouvir a orquestra de macau? É imperdivel... Já sabe que quando houver de novo o desafio para vir também!

Anónimo disse...

O concerto foi morno, é verdade.

Quanto ao resto, e não é que me custe remar contra a corrente, mas não concordo.

Ela ali estava, grandiosa em palco, fazendo da voz o que queria e quando queria.

Não ajudou tê-la visto de cima, perdendo o espectáculo de luzes e sombras (o vestido era um assombro), apenas nos chegando a música (arruinada ou, pelo menos, distorcida, talvez pela má qualidade do equipamento).

Quem estava na plateia, saiu fascinado.

A maior parte das canções eram novas (e por isso ninguém as conhecia). Promovendo o novo álbum, apostou nos grandes êxitos dos Tribalistas que, falo por mim, já ninguém queria ouvir.

Mas, o final foi de génio.
Deixou-nos (aos fãs, claro está) de rastos, no melhor da festa e quando, finalmente, a audiência, perdendo a timidez, se levantou para a aplaudir e cantar.

Só alguns segundos depois me apercebi de que a MM não voltaria ao palco.

Deixou-nos, creio que propositadamente, no melhor da festa.

Restou-me cantar (será isso mau?)

Bem que se quis
depois de tudo ainda ser feliz
mas já não há caminho pra voltar.
O que e que a vida fez da nossa vida?
O que é que a gente não faz por amor?

Mas tanto faz,
já me esqueci de te esquecer porque
o teu desejo é o meu melhor prazer
e o meu destino é querer sempre mais
a minha estrada corre pro teu mar

Agora vem pra perto vem
vem depressa vem sem fim dentro de mim
que eu quero sentir
o teu corpo pesando sobre o meu
vem meu amor vem pra mim,
me abraça devagar,
me beija e me faz esquecer.

Rita C´est ma vie disse...

Muito obrigada! Bom fds!!!