sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Calor, cabala e versos

O pobre do Blog está vetado ao abandono e em fase moribunda... Tem razões para isso o coitado. Só eu escrevo, depois ninguém o lê (bolha sem audiência é equivalente a uma uma Lili Caneças sem ir a festas), está um calor de morte (em pleno inverno 27 graus imaginem) e andamos todas ocupadíssimas a trabalhar e a preparar eventos sociais. As outras bolhas preferem destinar o pouco tempo livre que têm para tratar da sua beleza estética, bolhinhas, cocktails, planos de casamento ou mesmo para beber café... Um autêntico corrupio! Daí que o nosso Blog com tantas imagens bonitas (obrigada pela dica BZZ) e citações (para preencher o vazio) se esteja a aproximar perigosamente da intelectualidade... Credo!!!

Para equilibrar deixo aqui uma dúvida, estou certa que generalizada, seguida de uns versos "muito à frente"... Sim porque nós Bolhas somos criatura muito especiais.

Duvida: Porque é que cada vez que há uma vaga de calor não estou depilada?
Só pode ser uma cabala capilar generalizada... Podem-me dizer “querida vá já a correr transformar-se de ursa para sereia” mas não é de todo possível... Obrigada pelo conselho amigo mas o centro de depilação já tem marcações até ao ano novo chinês e além disso marquei a tortura para a semana... Isto porque vou para Singapura e quero ir uma autêntica “Bolha de Cinema.” Até lá não levanto o braço! Deve ser cabala...

Aqui ficam uns versos mas antes despeço-me com votos de um óptimo fim de semana!!! Este é o melhor dia útil da semana!
MELHORES DESEJOS
Que a vida te seja suportável.
Que a culpa não afogue a esperança.
Que não te rendas nunca.
Que o caminho que segues seja sempre escolhido
entre dois pelo menos.
Que te importe a vida tanto como tu a ela.
Que não te agarre o vício
de prolongar as despedidas.
Que o peso da terra seja leve
sobre os teus pobres ossos.
Que a tua recordação traga lágrimas aos olhos
de quem nunca te disse que te amava.
Amalia Bautista

2 comentários:

Anónimo disse...

Querida Mor, todas sofremos desse mesmo problema, pois somos mulheres modernas e por vezes temos compromissos que nos fazem adiar essa tortura mais uns dias... em especial no inverno!!! Mas não me parece que a padeça do aspecto de ursa!!! Está sempre chiquetérrima, aliás como uma Bolha deve ser!!!

Anónimo disse...

Querida Mor,
Debaixo do braço a pilosidade, pelo menos, pode não se ver!!! Basta que opte por manga curta ou comprida...Agora, o buço, minha querida, é que não se admite!!! Sim porque nós as Giras achamos que o pêlo no buço medonho!! Já aquelas que têm a mania que são Intelectuais, às vezes acham que o pêlo é um género de afirmação social: o corpo assumido em pleno com todos os seus defeitos e virtudes... tipo Frida Kahlo, tá a ver a ver?
Eu, Intelectual e Gira, optei por olhar para a testa quando falo com elas e assim desviar a atenção do bigode. Sim porque eu sou a favor da liberdade acima de tudo, liberdade política, liberdade religiosa, liberdade sexual e porque não liberdade pilosa?