terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

O Amor


O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p´ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há-de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber se a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...

Fernando Pessoa in «Poesias Inéditas

8 comentários:

Anónimo disse...

Belíssima escolha...

VICI

Anónimo disse...

Morzinha, que romântica que a menina está hoje.

O Pessoa (e a Morzinha) que não se ofenda, mas aqui deixo um — muito, muito brega, mas também — elogio ao Amor:

"Eu não vou negar que sou louco por você
Tô maluco pra te ver
Eu não vou negar

Eu não vou negar sem você tudo é saudade
Você traz felicidade
Eu não vou negar

Eu não vou negar você é meu doce mel
Meu pedacinho de céu
Eu não vou negar

Você é minha doce amada
Minha alegria
Meu conto de fada
Minha fantasia
A paz que eu preciso pra sobreviver

Eu sou o seu apaixonado de alma transparente
Um louco alucinado meio inconsequente
Um caso complicado de se entender

É o amor
Que mexe com minha cabeça
E me deixa assim
Que faz eu pensar em você esquecer de mim
Que faz eu esquecer que a vida é feita pra viver

É o amor
Que veio como um tiro certo no meu coração
Que derrubou a base forte da minha paixão
E fez eu entender que a vida é nada sem você"

(Autor conhecido mas ... tenho vergonha de citar ;-)

mor disse...

Bolha anónima fã, é favor de se identificar... Aposto que é roberto carlos. Cheira-me!

mor disse...

Obrigada VICI!!!

Anónimo disse...

amo pessoa!

Anónimo disse...

Se fosse do senhor Roberto Carlos eu não tinha vergonha de citar :o)

mor disse...

Maria Bethania?

Anónimo disse...

«Fala parece que mente, cala parece esquecer.»