segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Anima - Angariação de Fundos

No dia 6 de Setembro vai haver um jantar no MGM, de angariação de fundos para a ANIMA. Os bilhetes custam 500 patacas.
Se por acaso não puder ir ao jantar, pode sempre dar o seu donativo por transferência bancária para as contas indicadas no facebook da ANIMA.
Custa pouco e os animais merecem!

Un día en la playa



Na semana passada a revista Hola publicou umas fotografias exclusivas de Cayetana de Alba (83 anos) e Alfonso Diez (56 anos), a namorar, en bañador, na praia Zahara de los Atunes.

Vi no corazon corazon da TVE (o melhor programa de televisão do mundo) que a Duquesa de Alba está a pensar doar 140 milhões de euros ao seu namorado, Alfonso Diez.

Parece que foi o dedicado e apaixonado Alfonso que vendeu por 120.000 euros à revista Hola as fotografias na praia...

That's Amore!

*5 x duquesa, 18 x marquesa, 20 x condesa, condesa-duquesa, 14 x grande de Espanha, entre outros.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Deolinda, Ui!

Não gosto dos Deolinda.
Não adoro fado (caiam-me em cima) mas enerva-me que tentem imitar ser fado sem o quererem ser.
A voz da vocalista, a puxar o tom para o castiço, irrita-me! Ou é fado ou é peixe. O facto de a Edite Estrela gostar deles contribuiu bastante para aumentar a minha embirração... Uma possidoneira.
Boa sexta-feira!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pet Airways

Eu até já sei quem vem no voo inaugural Lx-Hong Kong da Pet Airways... Gaspar, o cão mais giro, simpático, esperto, patusco e mimado do mundo, vem a Macau passar umas merecidas férias, jogar umas fichas, mudar de ares...

A Pet Airways nasceu nos EUA, e é destinada a animais de estimação e a um preço semelhante à classe turistica de outras companhias. Tem um senão, não servem bebidas a bordo para os cães na enjoarem... Pobre Gaspar que já não vive sem S. Pelegrino!
Não vale fazer stop over...

Merry Christmas Mr. Lawrence, Ryuichi Sakamoto

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Morrer é só não ser visto

De repente.
Como disseste que querias.
Querida F. fazes-nos muita falta.

"A morte é a curva da estrada,
Morrer é só não ser visto.

Se escuto, eu te oiço a passada
Existir como eu existo.


A terra é feita de céu.
A mentira não tem ninho.
Nunca ninguém se perdeu.
Tudo é verdade e caminho." -
Fernando Pessoa

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mistério literário

2009 e o ano do búfalo, até ver, não trouxeram os melhores ventos para esta bolha... Houve óptimos momentos ensombrados por dias tão negros que só passando por eles se percebe a dimensão. É a vida dizem uns, são fases dizem outros, não desejo as más horas a ninguém... Os momentos felizes são boas memórias.

Só vos digo, foi a segunda vez este ano que comecei a ler um livro e no meio daquele entusiasmo-ai-credo-que-não-percebo-nada, volto três páginas a trás, releio-as, continuo sem pescar patavina, poupem-me que isto não faz de todo sentido, atenção que estou obtusa, percebo finalmente ao olhar para a numeração que me faltam páginas...

Pois é, na edição lá de casa de a Sétima Porta, do Zimler, não imprimiram cerca de 100 páginas! Como é que é possível? A Asa Editores já não é o que era...

Será presságio? Que seja dos bons...

Perto do coração

Para uma querida amiga que está muito longe mas tão perto do meu coração.

"Amigos são anjos que nos levantam pelos pés quando as nossas asas não se conseguem lembrar de como se voa!"

Quem me dera aí contigo...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sindroma Imelda

Só vos digo que estou uma hiper gigantone. Ontem fui dar uma volta à baixa com a Mãe e claro que voltei para casa com mais 8 cm de altura. Estou tal e qual uma jogadora de basquete daquelas com mais de 1m80. Se me virem na rua já sabem que sou a rapariga altíssima com os pés mais bonitos e peneirentos da região...
Eu adoro sapatos, tal é a loucura que gosto mais de comprar sapatos do que comprar casas para investir, ou diamantes... Estou feita Imelda Marcos, "I did not have 3000 pairs of shoes, I had 1060."

Recaída

Voltei ao vício... Antes isso do que voltar a fumar!
BS é uma série a puxar para a novela mesmo muito viciante, é complicado convencer-me que tenho que ir dormir.
Não percam, à venda numa loja de DVDS perto de si.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Lá em casa"

A propósito de uma reportagem no telejornal de ontem da Rtpi* sobre inseminação artificial em éguas de competição (de uma importância atroz para o país e para o mundo), onde o suposto criador começou a entrevista com a frase “lá em casa”, como quem diz “sempre fomos criadores à grande de gado, falamos tu cá tu lá com cavalgaduras”, só tenho a dizer que fica sempre bem começar as frases com um “lá em casa” ou um “lá por casa”... Assim como assim ninguém sabe minimamente como é a sua casa nem como são os restantes piquenos que compõem a família (podem até ser medonhos) e assim os queridos podem inventar imenso, dizer imensas petas pois, vai ser dificílimo alguém conseguir provar que os meninos são uns grandessíssimos mentirosos!

É muito fácil: começa-se por um lá em casa e depois adicionam-se as criadas (nada de empregadas ou auxiliares que faz logo lembrar o 25/04 e é uma depré), a herdade, o monte, o solar (depende da localização nunca confundir), a moradia, a piscina, as cabeças de gado, os hectares, os carros (jipes ou topos de gama), os barcos e as viagens...

Depois de composto o ramalhete pode dizer que a famelga sofreu imenso com 25/04 (os empregados, operários, agricultores, etc, revoltaram-se, imagine-se os ingratos que sempre foram optimamente bem tratados pelos capatazes e pelo chefe da família) e que a família teve que ir de debandada para o Brasil (daí ter uma prima afastada Sandra Solange e uma sobrinha Marluce Cristiana), onde todos se deram lindamente com Jet 7 local... Pode inventar à vontade pois a maior parte das pessoas só conhece brasileiros das telenovelas e são praticamente inacessíveis...

Se a sua família tiver, digamos, mau ar pode sempre dizer que ficaram assim dos anos de privação derivados das ocupações agrárias... Pode também dar a entender que a sua mãe-óptima-gente (if you know what I mean) se casou por amor com o seu pai-não-tão-óptima-gente-mas-riquíssimo, ficando assim explicado porque é têm todos um ar tão duvidoso. O amor dá um toque de sacrificio pois, não deve ser de todo fácil conviver abaixo da condição social ... Um casamento que una nome e dinheiro é muito mais comum do que se pensa.

Como podem ver a frase “lá em casa” dá para desenvolver imenso... Digam lá se não sou amiga?! Por hoje fico por aqui, estou exausta de tanto escrever. Até breve!

*nem sei porque teimo em ver o telejornal, ontem o dito durou 1h30, conseguiram dar relevância a tudo o que não era actual... Houve reportagens sobre cuidados paliativos em hospitais, a inseminação nas ditas éguas e um parque temático Finlândia no Brasiuuuu. Não dá!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

The Sweetest Taboo


Era o tempo em que se gravavam cassetes que se ouviam sem parar no Walkman, viamos e gravavamos no beta ou vhs programas com telediscos...
Telediscos esses de fugir. Na verdade já não se fazem musicas como antigamente!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Facebook e o Senhor Marquês

Este blogue esteve na iminência de mudar de estilo... Quase mas mesmo quase a tornar-se mais genuíno, mais sentimental, mais baguette brioche emental blue cheese*, mais eu...

Mas peloamordedeus, uma bolha é sempre uma piquena simpática, fútil, divertida, sorridente, banal e estouvada, não vem para aqui, por dar cá aquela palha, desembuchar miudezas, o que lhe vai na alma, sentimentos, coisas que só a si e aos seus dizem respeito.

Era como se de repente a nossa magnífica penthouse ficasse pejada de lavadeiras boçais de Caneças, ou de Tou Sam, a lavar a roupa em alguidares coloridos... Não tem de todo a ver e não interessa nada!

Demos início a uma viragem, o blogue voltou a ser insuportavelmente patusco!

Para este fim-de-semana resolvi fazer duas minúsculas recomendações:
Leiam com muita atenção a entrevista da revista única do expresso ao Marquês da Fronteira. É um fartote! As aspirantes a bolhas podem aprender imenso. O marquês é o máximo e até acho que devia candidatar-se à presidência de Portugal. “Para PR vote no Marquês”. Tem imenso nível, todo o seu sangue é azul, catrefadas de títulos, muita graça, é inteligente, sabe estar e ainda por cima é joalheiro... Como bem sabem não basta ser nobre para ter estas qualidades, lembro-me até de um ou outro que são bastante possidónios e/ou umas cavalgaduras...

A outra dica prende-se com um texto do MST sobre o silêncio e a solidão (ao contrário do Marquês o MST está a perder piada) e como fala em blogues e no facebook aqui fica a tal dica... Não escarrapache tudo o que faz e o que lhe vai na alma no facebook, ou no seu blogue... Pode levar até a situações caricatas. Por favor, ninguém quer saber o que está a fazer no escritório ou no recato da sua casa, isso é consigo e com os seus.

Assim me despeço. Um óptimo fim-de-semana e até breve, se me apetecer voltar a escrever. Se inesperadamente me der uma inspiração séria e introspectiva, prometo-vos que escrevo um livro que os meus queridos leitores vão comprar... Boa?! Até qualquer dia.

* vulgo: pão pão queijo queijo.