sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Deolinda, Ui!

Não gosto dos Deolinda.
Não adoro fado (caiam-me em cima) mas enerva-me que tentem imitar ser fado sem o quererem ser.
A voz da vocalista, a puxar o tom para o castiço, irrita-me! Ou é fado ou é peixe. O facto de a Edite Estrela gostar deles contribuiu bastante para aumentar a minha embirração... Uma possidoneira.
Boa sexta-feira!

8 comentários:

Rita C´est ma vie disse...

Cara Mor, tenho de discordar consigo! Eu também não sou grande amante de fado, mas gosto deste género que brincar com a música...
Conhece o "Amália hoje"?

Anónimo disse...

A Deolinda nunca quis ser Fado. É música portuguesa, no que isso tem de abrangente. A música é de grande qualidade, as letras cuidadas e certeiras, a performance cada vez mais madura e cativante.
O teu comentário é grosseiro e fútil, desculpa a frontalidade.
E não é por agradar a muitos que perde a importância. O talento vence. Este "Canção ao Lado" já é dupla platina; a banda ganhou um globo de ouro por revelação do ano e o disco está no top nacional desde que saiu: Maio de 2008. Contra factos, haverá argumentos, mas bem mais elaborados do que os teus. Afina o ouvido e acorda para a vida. Vais a tempo! :)

Inês disse...

Eu gosto muito deles. Têm um trabalho muito bem feito e muito original, que apesar de soar a fado, está muito distante numa sonoridade muito rica e com muita personalidade. A m´usica que fazem nao é fado nem outra coisa qualquer, é Deolinda e está explicado! Acho muita graça à vocalista e já os vi ao vivo e ela é muito boa, assim como os outros membros. Aconselho-te a ver ao vivo e a ouvir o cd deles com atenção. Pronto, mas isto são gostos e sabemos como é...:) mas numa coisa estou contigo, também embirro com a sra dona Edite!:)
beijinhos

Anónimo disse...

Eu conheço a Edite porque as filhas foram minhas colegas e ainda hoje amigas mas, isso não me leva a gostar dos Deolinda, contudo, gosto de fado qb e adoro o projecto Amália hoje (da vocalista dos Gift que entretanto acabaram)... dá uma hipotese pelo menos a este projecto e ouve com atenção... ;)

mor disse...

Meninas,

Gostos não se discutem... Não gosto mesmo dos Deolinda mas já que insistem tanto e como são pessoas de gosto lá vou eu ouvir o projecto "Amália Hoje". Está combinado!

Já no que se refere à anónima, se estivesse habituada ao estilo deste blog percebia que estes escritos se pautam pela futilidade. Também lhe digo, cara anónima, se gostar dos Deolinda é a sua vida, penso que a sua vida deve ser um bocadinho aborrecida.

Deolinda é o nome da costureira da minha querida sogra, não podiam ter arranjado um nome mais tudo, por exemplo os "Caetana".

Até qualquer dia!

Anónimo disse...

Realmente, cara Mor. Vem uma pessoa aqui distrair-se a sai-nos este possidónio. Francamente !

Anónimo disse...

Alguém me disse um dia que gostos é que discutem... desde que com educação! ;) Também era única coisa que essa pessoa disse acertadamente! Pena!

mor disse...

;-)