terça-feira, 17 de novembro de 2009

Peixerada de elite

Era uma vez um barão chamado Heinrich von Thyssen-Bornemisza (Heini para os íntimos), proprietário do mais valioso acervo particular de arte do mundo.
O barão apaixonou-se perdida e tardiamente por uma antiga Miss de Espanha e ex actriz chamada Cármen (Tita) Cervera que viria a ser a sua quinta e última mulher.

Na altura do casamento Tita já tinha um filho, Borja, de pai incógnito, que o barão mais tarde adoptou...

Entretanto o barão morreu e Borja casou-se com Blanca sem a aprovação da mãe Tita, desse casamento nasceu Sacha.

Escândalo n.º 1: A baronesa duvida da paternidade de Borja e exige ao casal a submissão a um teste comprovativo de paternidade.
O mais estranho é que Borja e Blanca em vez de mandarem a Baronesa àquela parte, se submeteram a 3 testes (leram bem) que confirmaram a paternidade de Borja. Também é verdade que no meio deste processo de desconfianças a Baronesa presenteou o filho com uma mansão à prova de paparazzi no bairro mais luxuoso de Barcelona, a metros da residência da infanta Cristina e de Iñaki Urdagarin...

Escândalo n.º 2: A baronesa, para preencher, qui ça, um vazio emocional, adopta as gémeas Carmen e Sabina. Que é como quem diz ao Borja “vê se te amansas hijo mio pois tens mais duas hermanas a partilhar a herança que vou deixar”. Na entevista diz ter pena de o filho não trabalhar com ela...

Escândalo n.º 3: A baronesa publica as suas memórias na revista ¡HOLA! e para além de se perceber que era uma mulher bastante liberal, sem pingo de pudor (nitidamente conquistou o barão num almoço a bordo de um iate, oferecido pela então sua mulher Denise Shorto), revela que Manuel Segura é o pai biológico do seu filho.

Escândalo n.º 4: Alguns jornais e revistas noticiam que Borja e Blanca estão em dificuldades financeiras e que vivem à custa das entrevistas e fotografias exclusivas que vendem às revistas e jornais.

Escândalo n.º 5: na semana passada a revista ¡HOLA! publicou uma entrevista com Borja a assegurar que vai reclamar parte da sua herança a sua Mãe, Tita. Borja assegurava ser beneficiário de um legado que incluía, entre outros bens, a colecção Carmen Thysen-Bornemisza composta aproximadamente por mil obras de arte de incalculável valor. Nessa entrevista Borja assegura que a raiz do problema é a sua mulher Blanca, “si un día comunica a su madre que se han divorciado, estoy seguro de que todo cambiaría». Acaba a entrevista com a farse “Estoy luchando por mi familia”.

Esta semana, ¡HOLA! mostra a outra face da moeda e publica uma reportagem sobre o pacto de Basileia, celebrado em 2002, que põe termo a uma disputa de 4 anos entre o barão e o seu filho varão Georg. Neste pacto o barão comprometeu-se a não deixar nada a Borja porque os seus filhos biológicos se opuseram...

A telenovela de faca na liga continua... Estou aqui ansiosa por ir ler mais um capítulo desta saga. As peixeradas de baixo nível publicadas na ¡HOLA! têm outro sabor... Apaixonante!

Não foi fácil escrever este piqueno apontamento, tive que fazer um grande esforço de memória. São muitos anos de ¡HOLA!

Vão ler na ¡HOLA! e depois digam-me se não é deplorável... Um filho que não faz pevide, ameaça pôr a mãe em tribunal, por uma herança do marido que nem sequer é seu pai? Por Dios... Eu se fosse a Tita não lhe dava nem mais um apartamento... Vão mas é trabalhar, malandros!

Até logo.

4 comentários:

André O disse...

O malandro tem bom fisico para trabalhar e a sua mulher tb! Ele no parque Eduardo Setimo e ela no Cais do Sodre... uuuuiiii uiiii faziam uma pipa!!!

mor disse...

Ui. Também não era preciso chegar a tanto!
Volte sempre caro leitor.
Bjs

Anónimo disse...

Para ser franca, a falta de comentário deve-se apenas à falta de informação... 1º confundi Borja com São Borja, Rio grande do sul, Brasil e daí a não entender o que raio queria o Brasil de Espanha... 2º confundi acervo com cervo e daí não ter entendido porque raio se discute tanto acerca de um animal tão bonito... 3º não percebi porque raio duas pessoas com fisico e boa idade não podiam trabalhar... Hoje depois de ter lido Sontag pensei: hei espera lá e como é que estará aquela historia do Brasil e do animal?????? Descobri numa Caras qualquer que afinal são todos é um bando de "animais"!!!!!

Estou certa? Era aqui que querias chegar???????? ;)

mor disse...

Por supuesto! São mesmo umas cavalgaduras, é o que é...
Bjs me hate