terça-feira, 3 de novembro de 2009

Moderna Cantão


Estava com algum receio de estragar as mágicas recordações de infância que tinha de Cantão... As expectativas eram baixas e algo receosas... Enganei-me! Cantão continua uma cidade fantástica, mais moderna, com menos trânsito, não tão caótica.

Gostei dos monumentos dos dois templos que visitei, o da família Chen e o Six Banyan Trees (desculpem-me mas não consigo traduzir).

Jantamos quase sempre nas feitorias mas a zona com que mais vibrei foi mesmo a ilha de Shamian. Com a arquitectura a fazer lembrar os tempos em que os meus avós, com a minha idade, passeavam de braço dado por essas avenidas...

Já no que toca a compras, nada de nostalgias! Graças a uma bolha outrora residente neste blog, a bcbg Champ, a ida a Cantão foi em termos de consumo SUPER SUPIMPA! A única palavra para descrever as compras para a casa é fantastique! No que toca a acessórios e adereços ainda estou de cara à banda. Se por acaso virem que estou com um ar super chique, é made in cantão...

Não se acanhem, vão passar um fim-de-semana a Cantão. Aproveitem e dêem um salto a Kaiping. É muito bonito. Vale a pena!

Até breve.

6 comentários:

Chamo disse...

Cara Morzinha, ainda bem que a ida foi um sucesso no que toca a compras. E mais lhe digo que da próxima vez que lá for já tenho mais dicas para lhe dar, que Cantão é cidade com um potencial que se vai descobrindo aos poucos. Tenho de ver essas magníficas pérolas...devem-lhe ficar a matar...

Anónimo disse...

nunca fui...quantas horas de macau até lá?foi de autocarro?

mor disse...

Querida Champ, as suas dicas foram maravilhosas. Sabe que ando com o pescoço à banda por ter exagerado no uso das pérolas, imagine?!

Significados, são cerca de 2 horas e tal de Macau. Autocarros só se forem privativos. Tal como a minha amiga Champ só ando de autocarro se o puder ter só para mim e amigas... Acho deprimente e sinto-me caviar em lata cada vez que penso em meter-me num autocarro cheio de maralhal! Aluguei um carro que me levou a Kaiping e depois a Cantão.
Penso que há autocarros. Tem que fazer uma pesquisa no site que cito sobre Kaiping(patrimonio, etc).
Vale a pena lá ir! Até breve.

Anónimo disse...

Ok mor, muito obrigado pela dica. E fica muito caro o aluguer do carro? Onde posso tratar disso?

mor disse...

Cara Significados,
Se forem 4 pessoas é o ideal pois fica barato e assim fica com o carro o dia todo (para ir buscar e levar).
O melhor é perguntar no sítio onde trabalha se as secretárias conhecem algum motorista em Zhuhai e confiança. Vai ver que conhecem e vão querer ajudá-la, assim é mais fácil discutir o preço, o dia e o passeio que quer dar. É melhor fazer tudo com um intérprete, excepto se fala bem chinês.
Se não conseguir encontrar um motorista dou-lhe mais tarde o contacto do meu.
Bons perparativos de passeios, até breve,
Mor

Anónimo disse...

Ok, muito obrigado.