segunda-feira, 30 de junho de 2008

E por vezes

E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos
E por vezes
encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes
ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos
E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se envolam tantos anos.

David Mourão-Ferreira

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Pontualidade chinesa

Na China em geral e Macau não é excepção, a pontualidade é um costume bem enraizado… É exigida nos eventos sociais, negociais ou mesmo familiares!

Se uma reunião de negócios está marcada para determinada hora, é de bom tom chegar com pelo menos 10 minutos de antecipação… Ora, se a pessoa nem a uma simples reunião chega a horas como pode cumprir o que se poderia ter acordado?!

Um óptimo hábito que distingue a boa educação. É raríssimo esperarmos por uma consulta médica e os autocarros chegam sempre a horas!

Claro que se está parado no meio do trânsito ou teve um piqueno incidente, não vem mal ao mundo chegar ligeiramente atrasado… Tem é que avisar, sempre! Também não custa nada pegar no telemóvel e explicar que se vai chegar depois da hora, não cometendo assim qualquer gafe ou atentado à etiqueta.

Uma óptima sexta-feira! Por aqui e para não variar ainda não parou de chover…

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sia - Breath Me

Esta é a música de fundo da cena final da série six feet under (uma das minhas preferidas). Gosto imenso desta música.
Até breve!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Problemático Fengshen

Este tufão para além de não ser nem carne nem peixe, não nos impede de sair à rua (o fajuto) mas mal pomos um pé fora de casa ficamos uns pingos, trouxe-nos uma tremenda trovoada!
Gosto de ver trovoada seca mas detesto ouvir trovões... A de hoje é um dilúvio de trovoada com um som tremendo... Mete respeito!
Pode ser que amanhã melhore... Até logo!

terça-feira, 24 de junho de 2008

S. João, padroeiro de Macau

No dia de S. João
Há fogueiras e folias.
Gozam uns e outros não,
Tal qual como os outros dias.
- Fernando Pessoa

Hoje comemora-se o dia de S. João, padroeiro do Porto e de Macau...
Este fim-de-semana parece que vai haver um arraial em S. Lázaro. Estou deserta de ir espreitar!

Unhas in


Como se costuma dizer "as mãos dizem muito de uma piquena", por isso devemos ter sempre as mãos bem arranjadas*, quer estejamos a bordo do iate, no grande prémio, na praia, no campo, no bubble office, na mansão, no jardim, em festas, nos olímpicos de Pequim, em reuniões de pais, recepções, no monte, no roland garros, em ascott, a orientar as vindimas, ou mesmo a dar uma entrevista na televisão, em suma em qualquer ocasião…

Como sou uma querida vou aqui divulgar as cores de verniz que estão supér na berra! Chocolate, azul-escuro-a-fugir-para-o-petróleo, coral (a minha preferida), dourada, camelo, areia, beringela, púrpura, encarnado, laranja e rosa!

Estão absolutamente old fashioned o preto, o bordeaux e o verde!

As peles claras devem escolher cores como o laranja, o camelo e a areia. Se tem a pele cor de bronze fica bem com dourado, coral e castanho. Se tiver a pele escura experimente cores escuras, laranja, púrpura e o encarnado.

Lembre-se que as cores vivas e escuras já são por si um acessório de moda por isso evite combinar grandes anéis e pulseiras com estas cores, ou vai parecer uma patusca festiva árvore de natal… Não use as unhas pavorosamente compridas , estão démodés... Aliás, se reparar toda a Tonicha usa agora unhas-compridas-garra-de-águia e muitas vezes com manicure francesa à mistura (out, claro).

Uma óptima manicure e até breve!

*No mínimo uma ida quinzenal à manicure e ao pedicure, caso contrário as mãos ficam com tendências pró depressivas, o que é de toda a gravidade pois não ainda há creme de cúticulas da prozac...

Yakult

Se é super adepto/a de bebidas lácteas com lactobacillus casei mas acha que em Macau são vendidas a um preço exorbitante, então experimente o igualmente probiótico Yakult, bebida japonesa láctea, vendida em todos os supermercados e mercearias. O sabor e o efeito são os mesmos… No poupar é que está o ganho!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

I can see clearly now

Literalmente!

Ao menos um fim-de-semana de sol e sem água a entrar-me pelo palacete dentro... A ver se consigo ganhar um despreocupado tom de pele.

Um óptimo fim-de-semana de praia!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Vício

do Lat. vitiu, s. m.,
costume censurável ou condenável;
costumeira;
hábito prejudicial;

Que atingiu de forma forte e feia o Bubble Couple...

quarta-feira, 18 de junho de 2008


Muitos parabéns aos dois seguidores deste blog! O piqueno está cheio de sorte, vai poder estoirar o plano de comparticipação pecuniária todinho em chuchas racings e biberões supé vitaminados… Muitas felicidades!

Ainda se lembram?

Os que nasceram nos anos 70 facilmente se vão lembrar dos americanos Cock Robin e do "the promise you made".
Tão pirosos mas tão musicalmente felizes! Aqui a je ainda guarda alguns tiques de dança dos anos 80, nada a fazer...

If I laid down my love
To come to your defense
Would you worry for me
With a pain in your chest?
Could I rely on your faith to be strong
To picked me back up and to push me along?
Tell me
You'll be there in my hour of need
You won't turn me away
Help me out of the life I lead
Remember the promise you made
Remember the promise you made

Chuva pelo tutano!

Anda tudo saturado, em Macau vive-se um mau humor colectivo… Não há humor que aguente 1 mês inteiro de aguaceiros permanentes… De chuva tropical pouco tem pois nesses casos chove intensamente por alguns minutos para o dia, de seguida, se tornar bonito! Bem sei que estamos na época das chuvas mas pelo amor de Deus tanta chuva não torna o clima simpático.

Meanwhile em nossa casa temos uma inundação que, só vai ser reparada quando estiver tempo seco. Juro-vos que me apeteceu estrangular o pobre do canalizador… Ai sofrooooooooooooooooooooo!!! Como a mão-de-obra em Macau escasseia (foge tudo para os casinos) e porque tenho um excelente feitio, controlei-me!

Se eu não fosse uma bolha megamente positiva, sorridente, óptimo astral e acima da média não era de todo fácil… Ando agoniada de tanta chuva, farta até ao tutano, um enfadada de tanta água...
Qualquer dia venho a nado para o escritório. Estou seriamente tentada a comprar umas galochas de borracha tipo marinheira das que só velejam em Iates.
Despeço-me, sempre com a esperança de que não há mal que nunca acabe!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ai as saudades de uma sardinhada

Do belo do bailarico, Alfama, leite creme, arroz doce, Madragoa e Mouraria, ginjinha, marchas, salada de pimentos, manjericos a arejar, dos Santos Populares!!!

Se bem que agora com a ASAE os santos populares devam ser higiénicos e sem mínimo de piada. O sal grosso já nem deve ser usado e as sardinhas só as de tamanho regulamentar… Ouvi dizer que por Lisboa já nem há farturas! Como é que vou sobreviver?

Dispenso é a multidão nos Santos Populares que é mais que muita… Por isso costumo ir aos Santos Populares com alguns dias de antecedência para evitar grandes loucuras e movimentações!

Por falar em Santos Populares, era tão engraçado o arraial de S. João que se fazia na praia de Hac Sá, com laternas, sardinhas e tudo. Diz a lenda que S. João Baptista terá auxiliado a população de Macau a defender a cidade da invasão holandesa no dia 24 de Junho (dia de S. João) de 1622, o que levou a que o Santo fosse escolhido como o padroeiro da cidade. Sabiam?
Até logo!

Portugal República Checa (3-1)

Neste blog pouco se fala de futebol pois aqui a je não percebe patavina do assunto…

Ontem vi parte do Portugal República Checa (3-1) pelo que farei algumas considerações visuais sobre o jogo:

1. Os jogadores são fiteiros. Eles atiram-se para o chão, gritam, contorcem-se para a câmara e passados poucos segundos já estão de pé, frescos que nem alfaces e sem a mais pálida das lesões.

2. A selecção portuguesa é supé trapaceira, credo, olha-se para o campo e parece luta livre… Deprimente!

3. O equipamento branco é giro pois parece de ténis (desporto de elite que eu toda a vida pratiquei e admirei), o encarnado e verde era um sufoco de pinderiquice.

4. Porque é que o equipamento não é acompanhado por um lenço de assoar? Evitava que cuspissem para o campo e se assoassem aos dedos, degradante!

5. Ninguém aguenta o peneirento do Cristiano Ronaldo (estou certa que o próprio abre a vogal e profere Róóónaldo, está na cara) está convencido que é bonito, tem um penteado de fugir e um ar péssimo… Se foi eleito Mr. Handsome do Europeu imaginem-me só os outros…

Acho que é tudo por hoje, então até qualquer dia!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

BD Maitena II


Tenho que reconhecer, a Maitena não só é brilhante como deveria ser nomeada bolha honorária... Fantástica!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Viver

Fotografia retirada daqui.

"Vocês um dia vão descobrir que viver é um treino e uma aprendizagem... É um exercício de meter no possível os nossos sonhos, os nossos desejos e as nossas ambições mas sem abdicar deles. A certa altura da minha vida descobri que era assim e, quando a gente faz essa descoberta vai ainda mais longe: faz por tornar os nossos sonhos possíveis. E o que é possível sempre, é o afecto que damos aos outros..."
António Alçada Batista em "O Riso de Deus

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Over botox

Dizem que a Nicole Kidman perdeu o contrato com a chanel (exclusivo perfume chanel n.º5) porque anda a usar e abusar do botox... Se olharmos para as fotografias percebemos que qualquer semelhança entre o que foi há uma década e os dias de hoje é pura ficção...
"To be honest, I am completely natural" disse Kidman à Revista Marie Claire, "I have nothing in my face or anything" (...) "I wear sunscreen, and I don't smoke. I take care of myself. And I'm very proud to say that."
Nicole Kidman de 40 anos declarou ainda não condenar as pessoas que recorrem a plásticas "Anybody can do anything to themselves, their bodies", pois pudera...
Uma sexta-feira não muito deprimente, é que por aqui está um dilúvio que não vos passa!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

YSL

Até ao momento não escrevi nada sobre o Yves Saint Laurent porque não quis tornar este blog num obituário, mas a querida Green tem carradas de razão. YSL era mesmo um dos meus costureiros de eleição, roupa sóbria, linhas direitas, arrojado q.b., o preto e o branco a predominar...

O rei da moda nasceu em Oran, na Argélia francesa, em 1936. Em 1957, Saint-Laurent assumiu a direção da Dior, empresa líder da moda parisiense nos anos 50, como sucessor do falecido Christian Dior. Em 1962, apresentou sua primeira colecção Trapeze. Nos anos 60, Yves Saint aurent desenhava já roupas que reflectiam a mudança do papel das mulheres na sociedade: mulheres mais confiantes, pessoalmente e sexualmente, e activas no mercado de trabalho. Em 1962, com 26 anos, iniciou a sua própria empresa, a YSL, financiada pelo seu companheiro Pierre Bergé, com quem viveu até 1976. Viria a retirar-se da alta-costura em 2002. "Encontrei o meu estilo através das mulheres", disse um dia. "A força e vitalidade do meu estilo vem daí porque eu desenho sobre o corpo de uma mulher".

Vestiram-no Catherine Deneuve, Paloma Picasso, Lauren Bacall e muitas mais mulheres elegantes.

E não se esqueçam "to be beautiful, all a woman needs is a black pullover and a black skirt and to be arm in arm with a man she loves", disse YSL um dia. Ora nem mais!

Príncipe Mel

Quase toda a piquena quando criança sonha que é uma princesa, vive no seu castelo e vai ser descoberta pelo príncipe que normalmente tem um cavalo branco… A minha sobrinha que é o máximo (não podia deixar de ser) anda sempre de coroa e diadema, tem inúmeros aios e pronuncia o “nós”de forma imperial, está-lhe no sangue!

Quando eu andava na primeira classe vi partes do filme “guerra e paz”, como esboço de bolha já tinha a mania das grandezas e materializei no Mel Ferrer, ou melhor no príncipe Andrei Bolkonsky, o meu príncipe encantado… Escusado será dizer que o Mel Ferrer na altura já era um bocadinho jurássico, mas isso não interessa nada pois no filme estava fantástico e mesmo com muitos anos em cima tinha magotes de classe.

Isto tudo para dizer que o Mel Ferrer morreu muito velhinho esta semana. Era natural do Estado de Nova Jérsia, onde nasceu a 25 de Agosto de 1917, começou a carreira de actor na Broadway aos 23 anos. Participou em numerosas séries de televisão e filmes, como "Lili" (1953) e "Guerra e Paz" (1956). Este último filme valeu-lhe a estrela com o seu nome no Passeio da Fama, em Hollywood, e os suspiros de muitas piquenas

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Parabéns querida F!

Querida amiga, aqui ficam os votos de um dia muito especial cheio de óptimas surpresas!
Como és uma amiga-do-coração e porque te vejo ao meu lado na revisão geral dos bons e também dos menos bons momentos que, compõem o filme bubblewoodesco da vida de uma bolha, despeço-me citando Carrie Bradshaw:
Life doesn't always turn out to be a fantasy. That's why you need friendships that are real to get you through it all.
Verdade?!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Linha monsieur (?)

Se você é daqueles homens que mal chega a casa coloca sacos de chá gelado nos olhos para tirar as olheiras e os papos… Se enquanto faz polimento nas unhas, folheia a vogue e pensa “este século é fantástico para os metrosexuais”…

Então está cheio de sorte pois a linha “Jean Paul Gaultier Monsieur” foi criada a pensar em si e nos Castelos Brancos desta vida… Para além de arranjar as sobrancelhas pode ainda usar eyeliner, sombra, blush, autobronzeador e andar aos saltinhos de contentamento. Depois claro pode comprar um verniz transparente para pintar as unhas e ficar ainda mais bonitinho!

Entretanto vou reflectindo, a igualdade é um conceito muito bonito mas por vezes é um bocadinho demais…

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Humor sazonal

Há dias em que apesar de agir normalmente, rir, dizer piadas, conversar e parecer bem-disposta sei, bem lá no fundo que, estas chuvas repentinas acompanham o meu estado de espírito…