quinta-feira, 5 de junho de 2008

Príncipe Mel

Quase toda a piquena quando criança sonha que é uma princesa, vive no seu castelo e vai ser descoberta pelo príncipe que normalmente tem um cavalo branco… A minha sobrinha que é o máximo (não podia deixar de ser) anda sempre de coroa e diadema, tem inúmeros aios e pronuncia o “nós”de forma imperial, está-lhe no sangue!

Quando eu andava na primeira classe vi partes do filme “guerra e paz”, como esboço de bolha já tinha a mania das grandezas e materializei no Mel Ferrer, ou melhor no príncipe Andrei Bolkonsky, o meu príncipe encantado… Escusado será dizer que o Mel Ferrer na altura já era um bocadinho jurássico, mas isso não interessa nada pois no filme estava fantástico e mesmo com muitos anos em cima tinha magotes de classe.

Isto tudo para dizer que o Mel Ferrer morreu muito velhinho esta semana. Era natural do Estado de Nova Jérsia, onde nasceu a 25 de Agosto de 1917, começou a carreira de actor na Broadway aos 23 anos. Participou em numerosas séries de televisão e filmes, como "Lili" (1953) e "Guerra e Paz" (1956). Este último filme valeu-lhe a estrela com o seu nome no Passeio da Fama, em Hollywood, e os suspiros de muitas piquenas

1 comentário:

Anónimo disse...

Querida Mor,

Não que o Mel Ferrer não seja importante, mas e o Yves Saint Lauren????? Não tem direito a um Post de descaque ;)