encontramos de nós em poucos meses
ao tomarmos o gosto aos oceanos
E por vezes sorrimos ou choramos
David Mourão-Ferreira
Resto eu, a piquena patusca astuta, simpática, girérrima, imodesta mas muito realista Mor, só e abandonada, à espera das outras bolhas…
Na China em geral e Macau não é excepção, a pontualidade é um costume bem enraizado… É exigida nos eventos sociais, negociais ou mesmo familiares!Esta é a música de fundo da cena final da série six feet under (uma das minhas preferidas). Gosto imenso desta música.
Até breve!
Este tufão para além de não ser nem carne nem peixe, não nos impede de sair à rua (o fajuto) mas mal pomos um pé fora de casa ficamos uns pingos, trouxe-nos uma tremenda trovoada! 
Se é super adepto/a de bebidas lácteas com lactobacillus casei mas acha que em Macau são vendidas a um preço exorbitante, então experimente o igualmente probiótico Yakult, bebida japonesa láctea, vendida em todos os supermercados e mercearias. O sabor e o efeito são os mesmos… No poupar é que está o ganho! Literalmente!
Ao menos um fim-de-semana de sol e sem água a entrar-me pelo palacete dentro... A ver se consigo ganhar um despreocupado tom de pele.
Um óptimo fim-de-semana de praia!
Os que nasceram nos anos 70 facilmente se vão lembrar dos americanos Cock Robin e do "the promise you made".
Tão pirosos mas tão musicalmente felizes! Aqui a je ainda guarda alguns tiques de dança dos anos 80, nada a fazer...
If I laid down my love
To come to your defense
Would you worry for me
With a pain in your chest?
Could I rely on your faith to be strong
To picked me back up and to push me along?
Tell me
You'll be there in my hour of need
You won't turn me away
Help me out of the life I lead
Remember the promise you made
Remember the promise you made
Anda tudo saturado, em Macau vive-se um mau humor colectivo… Não há humor que aguente 1 mês inteiro de aguaceiros permanentes… De chuva tropical pouco tem pois nesses casos chove intensamente por alguns minutos para o dia, de seguida, se tornar bonito! Bem sei que estamos na época das chuvas mas pelo amor de Deus tanta chuva não torna o clima simpático.
Do belo do bailarico, Alfama, leite creme, arroz doce, Madragoa e Mouraria, ginjinha, marchas, salada de pimentos, manjericos a arejar, dos Santos Populares!!!
Tenho que reconhecer, a Maitena não só é brilhante como deveria ser nomeada bolha honorária... Fantástica!
Até ao momento não escrevi nada sobre o Yves Saint Laurent porque não quis tornar este blog num obituário, mas a querida Green tem carradas de razão. YSL era mesmo um dos meus costureiros de eleição, roupa sóbria, linhas direitas, arrojado q.b., o preto e o branco a predominar...
Quase toda a piquena quando criança sonha que é uma princesa, vive no seu castelo e vai ser descoberta pelo príncipe que normalmente tem um cavalo branco… A minha sobrinha que é o máximo (não podia deixar de ser) anda sempre de coroa e diadema, tem inúmeros aios e pronuncia o “nós”de forma imperial, está-lhe no sangue!
Querida amiga, aqui ficam os votos de um dia muito especial cheio de óptimas surpresas!
Se você é daqueles homens que mal chega a casa coloca sacos de chá gelado nos olhos para tirar as olheiras e os papos… Se enquanto faz polimento nas unhas, folheia a vogue e pensa “este século é fantástico para os metrosexuais”…