sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Friday I'm In Love

Tudo a cantarolar?!
I don't care if Monday's blue
Tuesday's grey and Wednesday too
Thursday I don't care about you
It's Friday i'm in love

Divirtam-se!

Descompressão hongkonguesa

Este fim de semana, para descomprimir, vou dar um pulo à região vizinha... Palpita-me que vai haver nova enchente em Macau... Ontem passei pelo Venetian Cotai e a populaça jogadora/ consumista/ voyeurista era mais que muita. Credo, Bolha que é Bolha nesses momentos emigra para melhores paragens!
Bom fim de semana!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Balboa Style

Se algum dia estiverem na marginal da Taipa e depararem com uma pessoa, atlética e toda equipada a fazer jogging, com grande estilo e concentração, desenganem-se, não pensem que é o Rocky Balboa * sou mesmo euzinha, numa verdadeira operação-de-combate-calórico-prévio.

Como Bolha prevenida vale por 3 não bolhas e porque mais vale prevenir do que remediar, aqui a Je que até é um óptimo Christofle** antes de ir para a Europa arruinar a linha com petiscos gastronómicos resolveu fazer jogging...

Estou que nem me mexo e só não durmo bem porque as cãibras não me deixam...
Sofro... Para se ser bela é mesmo preciso sofrer!!!

Até logo...


* qualquer semelhança com a realidade é pura ficção
** faqueiro, logo bom garfo.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

17.000 Km


É a distância que vou percorrer para comer um travesseiro quente, estaladiço e divinal na piriquita... Já só penso nisso!

Aguardamos, a qualquer momento, relato bolhal sobre a inauguração do Venetian...

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Mor worries

Bonjour,
Peço desculpa por escrever cada vez menos mas tenho andado com 3 preocupações a latejar-me as têmporas... Vejamos:
1.ª preocupação
Desde que regressei de férias que só penso em férias... Passo os dias a rever os dias passados na praia, a escalar (super atleta) ou nas compras. Autênticamente na lua... O que vale é que daqui a 2 semanas já estou numa “tournée” pela Europa. Está o leitor a pensar que aqui a Je é uma artista internacional de renome...
Não sou artista mas sou quase, o público neste caso é que perde!!!
Pois é, vou dar um saltinho a Portugal e pelo caminho passo por Paris uma semana. Com tanta viagem não tarda faço é um blog de viagens à Michael Palin mas em versão bilionária, qualquer coisa como “a Volta ao mundo com 80 milhões” ou “how to spend 80 millions around the world”. Tenho é que arranjar uns quantos patrocinadores abonados...

2. ª preocupação
Estes fins-de-semana de social arrasam comigo... Começo logo a semana com um tremendo Week End Jet Lag que, só passa quando já estou cheia de fadiga, o que sucede invariavelmente às quartas-feira... Por volta de quinta já estou fantástica mas na sexta começo de novo com a maratona do social. Não há solução a dar, é um massacre
... Não posso deixar de trabalhar pois sem nada para fazer arrisco a aborrecer-me * e também não posso deixar de conviver ou fico sedenta de vida social e infeliz...

3. ª e última preocupação
Com o tempo medonho que está na Europa o que vou vestir em Paris? É que Paris é capital do l'amour e do glamour, o que significa que moi memezinha tem de ir super à moda e amorosa... O que vale é que este ano o Pink está na moda senão como seria? Ando muito indecisa, verão ou meia estação? Passo as noites a fazer listas mentais com as fatiotas possíveis, um drama que me dá insónias...

Agora que já estão a par dos meus dilemas, depeço-me com votos de uma terça-feira fantástica!

* Liar, Liar...

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Les mots ne me font pas peur

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, defendeu na passada segunda-feira a castração química de pedófilos ao anunciar uma série de medidas que reforçam a punição de pessoas que cometeram crimes de natureza sexual.

Entre as medidas anunciadas está a construção de um hospital especial para pedófilos, na cidade de Lyon, e a determinação de que pessoas condenadas por crimes sexuais só ganhem a liberdade quando médicos concluírem que elas não são mais perigosas.

"Ceux qui accepteront d'être soignés pourront avoir des permissions, et sortir de cet hôpital fermé, mais le feront en portant un bracelet électronique, en suivant un traitement, traitement hormonal, appelez-le castration chimique, les mots ne me font pas peur".

Mais nada!

Fashion Bali

Tudo tem glamour, tudo é fashion em Bali!!! A Ilha dos Deuses transpira sofisticação, espiritualidade, beleza, magia, e religiosidade.

Está para além de todas as expectativas. É a capital asiática do charme, o supra-sumo do requinte, um verdadeiro santuário espiritual.

Na parte respeitante à praia tem tudo para deslumbrar: Praias espectaculares, ondas perfeitas e água com a temperatura ideal (nem caldo nem gelo) com uma brisa simpática...

Os restaurantes são óptimos... Gostei especialmente do ambiente e decoração do Breeze (o resto deixa a desejar), da simpatia do Ultimo, ambos em Seminyak e vibrei com o Spice em Nusa Dua.

No que toca a compras, adorei tudo, ou quase tudo (não gostei de kuta), as lojas são bem decoradas, o artesanato é bonito, bem feito e no que respeita a roupa, jóias, acessórios, é tudo super mas super fashion!!! Original, bem feito, com boa apresentação, loja sim loja sim!!! Ainda bem que só lá fiquei 5 dias ou derretia o pobre do visa!

Como as lojas em Semyniak são praticamente todas giras, nem vou sequer fazer recomendações Bolha ou não saía daqui hoje... Uma boa ajuda para quem vai a Bali é o Luxe City Guide.

No que respeita a alojamento, há ofertas para todos os gostos. Por mim recomendo a praia de Nusa Dua pois pareceu-me a melhor de todas...

Por agora é tudo, uma óptima sexta-feira!!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Ubud (Bali)


Respira-se tranquilidade…
Os terraços de arroz são lindos e a cor é de cortar a respiração. O bubble trekking no meio da selva e dos arrozais correu bem e acabou com um magnífico piquenique (foi uma óptima dica).
A maior parte dos hotéis são estilo zen, com aulas de yoga, spas exóticos, comida macrobiótica. Vão lá ver
onde fiquei!
As pessoas são simpáticas e conversadoras. A vila é deliciosa, cheia templos hindus, lojas de artesanato, cafezinhos, restaurantes e ateliers.
Fartei-me de passear e se pudesse tinha lá ficado mais uma semana.
Até já!

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Yogyakarta (Java)

Se for à Indonésia tem mesmo que ir a Borobudur... Que é nada mais nada menos do que o maior monumento budista do mundo. Foi construído entre os anos 750 e 850 por ordem da dinastia javanesa dos Sailendra. O nome de Borobudur deriva do sânscrito "vihara buddha ur", que pode ser traduzido como "templo budista na montanha".
O templo foi construído com dois milhões de blocos de pedra para que não se percam os conhecimentos de como o homem pode alcançar a liberação, segundo as crenças cósmicas budistas.

Vale mesmo a pena. Os voos internos são baratos e há opções hoteleiras para todos os gostos.

Até logo!

Goa ou o Guardião da Aurora


Um livro que cheira masala, cravinho, manga e manjericão...É um romance policial absorvente. Óptimo para ler durantes as férias!

Goa ou o Guardião da Aurora decorre na colónia portuguesa de Goa durante o século XVI. Richard Zimler (americano naturalizado português) retrata algumas aberrações que fizeram parte da inquisição em Goa que procurava que impedir todos os "bruxos" – quer fossem nativos hindus, quer imigrantes judeus – de praticarem as suas crenças tradicionais. Os que se recusavam a denunciar outros ou a renunciar à sua fé eram estrangulados por carrascos ou queimados em autos-de-fé.

Fiquei a saber que foi São Francisco Xavier quem pediu ao rei a imposição da Inquisição em Goa e que os portugueses destruíram mais de trezentos templos hindus...
Não cosegui atingir porque é que este autor dá títulos alternativos aos livros. Mera indecisão?
Até logo...

terça-feira, 21 de agosto de 2007


Saudades de um verão que acabou ontem...

Batavia

De volta e de rastos. O grande defeito das férias é terem de terminar... Por mim podia ganhar uns biliões na lotaria que não me maçava nada sem trabalhar, metade do ano viajava e na outra metade planeava viagens. Digam lá se não era uma gestão de tempo super bem preenchida?
Aqui fica a dica de hoje pois, a depré-pós-férias não deixa espaço para mais nada, aqui a je está deserta de se arrastar para o dossel...
Se algum dia resolver dar um pulinho a Jakarta (por mim aconselho umas horinhas, não tem muito para ver) não deixe de ir ao Café Batavia... É colonial, está bem mantido, tem classe e um ambiente muito especial.
Até logo!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Bubble Jump


Finalmente vou de férias, yyyyyyyyyyyppppiiiiiiiiiii!!! Vou dar um salto à Indonésia! Até breve...

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

zombie


Isto de jantar com alguns amigos, conversar até às tantas porque se está a contar com um tufão inexistente para o dia seguinte, não está a dar com nada... Feita zombie!

Ao largo

Expectativa: s. f., esperança baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas.
Quando acordei o rio estava barrento, muito agitado, uma ventania e na televisão o sinal de tufão 3... Estou tãooooooooooooooo desapontada, onde está o Tufão 8? Eu que já estava a pensar dedicar o dia inteiro a preguiçar e a fazer as malas para a viagem... Balelas, passou ao largo!
Até logo!

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Vem Tufão?!

E em Macau está tufão 1 desde manhã... Dizem que vai mudar para o T8, o que por estas bandas é uma experiência. Nos escritórios anda-se mais alegre, nervosinho. Tudo a rezar para que seja hasteado o T8 durante a noite. Assim ninguém tem de vir trabalhar... Macau totalmente fechado, tirando uma ou outra loja de conveniência!
Até amanhã ou até depois!
Com tantos sítios que há no mundo foi uma sorte termos escolhido Macau para viver...

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Purificação líquida

Como sabem, da última vez que estive fora foi num país em que as doses de comida são industriais e colossais... Diga-se que a generalidade da population é para o avantajado tanto em altura como em largura. Não desfazendo mas os piquenos não são de todo piquenos!!!

Como a je (um óptimo garfo) voltou com uma sensação monstra de enfardamento, a um pé de se tornar uma verdadeira valquiriana, resolveu dedicar um dia a purificação... Dizem que faz lindamente fazer uma dieta de líquidos uma vez por mês. Que o organismo fica super clean. Não se pode comer sólidos, nem doces, bebem-se sumos, come-se sopa... Calhou esse dia de purificação ser hoje e só vos digo: BIG MISTAKE!!!

Desde que acordei ainda não ingeri nadinha de sólido e só vos digo que estou para aqui meia zumbi tolhida de fome. Penso que os pouco neurónios que me restavam estão a sucumbir com tanta larica. Ando a sumo, sopa e iogurte líquido e só penso em bifes e rissóis... Vou ter que resistir mas tão cedo não me apanham noutra!

Até amanhã...

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Humor pré-férias!

Bom dia!
Por aqui chove a potes, o dia está carregado de cinzento e não se respira, pois o calor húmido é tal que se cola ao corpo sufocante...

Nem isso me tira o bom humor de uma segunda-feira com borboletas na barriga... Sexta-feira vou de férias! YUUUUUPPPIIII!!! Tenho 4 dias para gozar todos os momentos dedicados ao plano da viagem, leituras de guias a 2, escolha de itinerário, compra de repelente, protector solar, etc... São tão bons os dias que antecedem as férias, quase tão bons como os que as compõem!

Despeço-me com uma citação de Alain de Botton, in “A arte de viajar”... Até logo!
"Poucos segundos na vida são mais libertadores do que aqueles em que um avião levanta vôo para o céu."

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

"You can live to be a hundred if you give up all the things that make you want to live to be a hundred." - Woody Allen

Mesmo arranjando rakaposhi de justificações para a minha joie de vivre devia mesmo era recomeçar a pensar deixar de fumar...

Boa sexta feira!