segunda-feira, 2 de julho de 2007

Fase-Cegonha!

Olé,

Aqui fica um escrito dedicado à cultura... Aposto que não sabiam que a lenda da cegonha nasceu na Escandinávia?! Na época em que os bebés costumavam nascer em casa, às mães diziam aos filhos que os bebés tinham sido trazidos pela cegonha justificando o aparecimento repentino de um novo membro na família. Para explicar o descanso da mãe depois do parto, dizia-se que, antes de partir, a cegonha havia picado sua perna.

A escolha da cegonha como símbolo foi devido a sua característica dócil e protectora, que dedica atenção especial e carinho às aves doentes ou mais velhas. Os antigos romanos criaram uma lei incentivando as crianças a cuidarem dos idosos, denominada Lex Ciconaria (Lei da Cegonha).

Além desse motivo, há o do facto das cegonhas costumarem fazer seu ninho ao lado da chaminé das casas e voltarem sempre para o mesmo lugar, para pôr ovos e cuidar dos filhotes. A mistura de generosidade e fidelidade ao ninho criou um símbolo perfeito. A lenda se espalhou pelo mundo no século XIX, através dos contos do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

Querida amiga, muitas felicidades para esta nova fase de Bolha Mãe! Bem-vindo ao mundo, sementinha!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns querida star e bem vinda ao mundo das mães!!!
Sabem que ainda hoje, ao fim de 8 anos nestas andanças, por vezes, ainda me assusta responsabilidade de ser mãe???? Estou a ajudar a formar e a educar duas pessoas e aquilo que fizer de errado nesta tarefa, a mais importante da minha vida, poderá ter consequências medonhas...
Às vezes sinto pânico só de pensar que por minha causa os meus filhos poderão vir a ser infelizes, poderão vir a ser egoístas demais, ou tímidos demais, ou sonhadores demais, ou materialistas demais, ou sei-lá-o-quê-mais demais...
Que responsabilidade!
Onde está o Manual de Instruções? Onde é que diz o que devo ou não fazer para educar bem os meus filhos?
Como é que eu sei se me devo preocupar com as suas lágrimas ou que elas são apenas umas quantas lágrimas “de crocodilo”?
O que é que eu respondo quando eles perguntam onde está o pai do Bambi e porque é que ele não está ao pé da mãe e do Bambi, como deveria ser, e como é lá em casa...
Será que os alimento bem? Eles são tão lingrinhas...
Será que as malditas otites, amigdalites, e agora pneumonia são culpa minha? Será que apanharam demasiado frio? Será que andam mal agasalhados? Será que devia dar-lhes mais vitaminas, ou obrigá-los a comer melhor??
Será que estou a conseguir dar-lhes o ambiente caloroso e equilibrado que tanto necessitam?
Será que lhes dou a atenção suficiente? Ou será que lhe dou atenção demais e os estou a estragar com mimos?
Será que ...?
Será que... ?
Será que... ?
Tantas dúvidas, tantos receios!!!
Mas depois olho para os meus filhos e sei que tudo irá correr bem. “Love will find a way”

mor disse...

Dear dear,
Até me assustei a ler este comentário... É assim tão dificil ser-se mãe? Tantas duvidas. tantos ses... Nunca vou estra preparada.
Amiga ex bolga a menina assusta-me mas olhando para o seu exemplo penso que tudo vai correr bem!

Anónimo disse...

Parabens!

Anónimo disse...

Este blog e uma caturreira, as meninas sao demais!E a super mor entao... hilariante!

Yāt go yàn 一個人 Yī gè rén disse...

Mil vivas à Bolha Star e à sua estrelinha que se for como a mãe é concerteza um miminho!
Beijinhos estrelados!