terça-feira, 10 de julho de 2007

Cliques revivalistas

Não vos acontece por vezes terem cliques que vos fazem lembrar momentos bons do passado? Um cheiro, um som, uma sensação, um sítio...

Quando me acontece é geralmente de manhã. Talvez porque os sentidos estão mais apurados. Hoje foi a tonalidade do céu muito azul, o sol quente e uma companhia muito querida na travessia da nova ponte Macau-Taipa.

Manhãs de sábado da minha infância, céu a transbordar de azul, passeios Pai/ filha pelo nosso bairro, passos rápidos e elásticos, sem trânsito ou barulho, paragem para um duchesse, muita conversa e gargalhadas, volta pelo jardim da parada a fugir da pontaria dos pombos, algumas tarefas com paragens para observar...

Espero que tenham uma óptima tarde, cheia de cliques revivalistas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Em macau é raro falar-se de bairros... Não há pombos nem duchesses e o céu raramente é azul...

Anónimo disse...

Mas eu conheço essa rua...

Anónimo disse...

A rua poderia ser cá... mas...

mor disse...

Me Hate,
Não é que é mesmo... Em macau não há pombos, o céu é poucas vezes azul e duchesses nem prová-los!!!
Mas em compensação há bolo menino...

Anónimo disse...

É a mais bela zona de LX!!!

Anónimo disse...

Pois Macau... enfim...
Lisboa aqui tão perto que vou agora para mais um dos sitios belos de cá... vou deliciar-me com uma ida à esplanada da Graça... descalçar-me... sentar-me no parapeito de pedra fria (que com este calor irá saber tão bem) e beber uma cerveja bem gelatinha... até já...