quinta-feira, 30 de abril de 2009

coup de foudre no aeroporto


No fundo sou uma grande romântica muito curiosa...
Ter-se-ão encontrado?

1 trapo = 3 peças de roupa

E se de repente com um só trapo tiver três peças de roupa?
Não estou biruta, foi esse um dos muitos presentes que o bolhão me trouxe da sua visita a terras lusas.
As peças são da colecção ELEMENTUM de Daniela Pais que, farta dos desperdícios derivados do consumo que caracteriza a nossa sociedade, criou um modo de consumo alternativo...
Composto em três linhas principais: Simple, Sustainable e Refine. Estas primeiras peças vão desde cachecol a vestido, passando por blusa, casaco, saia e calças. A construção das peças é baseada no uso total de uma peça de tecido em dimensão tubular, onde o mínimo corte proporciona o máximo uso. Pode cobrir a cabeça, o pescoço, ou até aos pés. Pode ser usado em plano, torcido ou em camadas. Os tecidos são feitos em Jersey Circular e 3D Knitting. A maioria das fibras são Algodão, Lã, Bambo e Ingeo.
ZERO = cachecol, vestido, saia
MEIO / MEIO Long = top, cachecol
UM = calças, vestido, blusa
DOIS = vestido, top
TRÊS = vestido
Uma piquena pode ir para a floresta amazónia com apenas dois trapos e ter toilette para praticamente toda a semana. Fantástico!
Se forem ao porto não percam o espaço MUDDA, dizem os entendidos que vale muito a pena.
Boa quinta com sabor a sexta-feira!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Shine

Escreveu Proust, Em busca do Tempo Perdido : "a música pode ser o exemplo único do que poderia ter sido - se não tivesse havido a invenção da linguagem, a formação das palavras, a análise das ideias - a comunicação das almas".
Enquanto não compram este CD fabuloso, deliciem-se...
Boa sexta-feira!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Zegna em Jaipur

E por falar em India, gosto realmente da campanha do Ermegildo Zegna para 2009.
Os modelos são bonitos e elegantes. Dá vontade de ir a correr comprar tudo o que têm na loja. Fotografada em Jaipur, por Nathaniel Goldberg.

Se estão a perguntar quem é o pãozão do indiano, ficam a saber que se chama Moose Ali Khan e foi considerado o modelo masculino dos anos 80! Digam lá se não tem classe? A campanha, claro!Boas compras!

A história de Ganesh

Ganesh, Ganesha ou Ganapati, é uma das mais conhecidas e veneradas representações de Deus e o meu Deus preferido do Hinduísmo.

Ganesh é considerado o mestre do intelecto e da sabedoria. É representado como uma divindade amarela ou encarnada, com uma grande barriga, quatro braços e a cabeça de elefante com uma única presa, montado em um rato. É habitualmente representado sentado, com uma perna levantada e curvada por cima da outra. Ganesh é o símbolo das soluções lógicas. O seu corpo é humano enquanto que a cabeça é de um elefante, e ao mesmo tempo, seu transporte (vahana) é um rato. Desta forma Ganesh representa uma solução lógica para os problemas, ou "Destruidor de Obstáculos". Sua consorte é Buddhi (um sinónimo de mente) e ele é adorado junto de Lakshmi (a deusa da abundância) pelos mercadores e homens de negócio. A razão sendo a solução lógica para os problemas e a prosperidade são inseparáveis. A sua história é trágica.

Há muito muito tempo, enquanto o deus Shiva estava guerreando ao lado dos outros deuses, sua consorte, Parvati, estava sozinha em casa. Na ocasião, precisava de alguém que protegesse a casa enquanto ela se banhava. Sem encontrar outra opção, Parvati usou seus poderes para criar um filho, Ganesh e pediu-lhe para manter rígida vigilância na casa, não permitindo que ninguém ali entrasse - Ganesh assim o fez.

Em pouco tempo, Shiva voltava a casa, alegre com a gloriosa vitória que trouxera aos deuses, parando apenas à entrada de sua casa, onde encontrou Ganesh. Este, seguindo fielmente as palavras de Parvati, não permitiu que o deus entrasse na casa. Shiva, irado, cortou a cabeça do jovem Ganesh. Enquanto isso, Parvati saía do banho e, ao ver a cena, ficou horrorizada. Triste e enraivecida, a deusa explicou a Shiva a situação.

Shiva concordou que agira mal e decidiu trazer Ganesh de volta à vida, pondo-lhe a cabeça da primeira criatura viva que encontrasse dormindo voltada para o norte. O deus enviou seus soldados em busca da criatura, ao que lhe trouxeram um elefante. Assim, o deus Shiva reviveu seu filho, que passou a ter uma cabeça de elefante.

Parvati ainda não se contentara com o trato e queria mais. Então, Shiva concedeu a Ganesh a dádiva de que, antes de iniciar qualquer trabalho, as pessoas adorariam seu nome. E é por isso que se deve invocar o nome do deus Ganesh antes de qualquer empreendimento.

Em termos gerais, Ganesh é uma divindade muito amada e frequentemente invocada, já que é o Deus da Boa Fortuna quem proporciona prosperidade e fortuna e também o Destruidor de Obstáculos de ordem material ou espiritual. É por este motivo que sua graça é invocada antes de iniciar qualquer tarefa (por exemplo, viajar, prestar uma prova, realizar um assunto de negócios, uma entrevista de trabalho, realizar uma cerimônia) com Mantras como: Aum Shri Ganeshaya Namah (salve o nome de ganesh), ou similares. É também por esse motivo, que tradicionalmente, todas as sessões de bhajan (cântico devocional) iniciam com uma invocação de Ganesh, o Senhor dos "bons inícios". Por toda a Índia de cultura hindu, o Senhor Ganesha é o primeiro ídolo colocado em qualquer nova casa ou templo. Além disso, Ganesha é associado com o primeiro chakra, que representa o instinto de conservação e sobrevivência e de procriação. O nome desse chakra é muladhara.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ai, Marley, Marley

Ai, Santíssimo Sacramento, o que eu chorei baba e ranho a ver a suposta comédia do Marley...
Não é suposto o filme ter audiência de todas as idades? Não chorava desta maneira, a soluçar mesmo, desde que vi o paciente inglês... Ainda bem que vi sozinha em casa, olhem a vergonhaça que era soluçar em público.
Já estou a imaginar os piquenos-mesmo-piquenos cheios de febrões, pesadelos e aterrorizados por um filme tão real. O cão Clyde (Marley) devia receber o Óscar de melhor actor! Não é de todo comédia...

terça-feira, 21 de abril de 2009

What's love got to do with it

Reparem no penteado, imaginem só a trabalheira. Nem consigo perceber com encaixam os ganchos. Que penteado tão prático para uma reunião matinal!
Quem canta assim não se engasga...

cada dia pienso en ti
pienso un poco mas en ti
cada vez que sale el sol
busco un algo de valor
para continuar asi
y te veo asi no te toque
rezo por ti cada noche
amanece y pienso en ti
y retumba en mis oidos
el tic-tac de los relojes
y sigo pensando en ti
y sigo pensando...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mente viciada...

Costuma dizer-se que não se perdem vícios, apenas se substituem… O meu novo vício chama-se “criminal minds” e há 15 dias que não vejo outra coisa. Note-se que comprei as 3 séries de uma assentada.

A série mostra o trabalho diário de uma equipa especial de agentes do FBI, a Unidade de Análise de Comportamento de Quantico (Virgínia), comandada por Jason Gideon (o meu preferido, infelizmente parece que sai do elenco na 3.a série), estudando os comportamentos dos criminosos, podendo por vezes antecipar-lhes os movimentos e resolver crimes.

Na equipa de Jason estão o agente especial Spencer Reid um génio com um QI elevado e pouca vida social; Aaron Hotch, um homem de família, Derek Morgam, um especialista em crimes obsessivos; Elle Greenway e Jennifer “JJ” Jareau.

Não percam! Depois digam-me se não é viciante?! Boa sexta-feira!
Nota: Nas 3 séries que vi só um episódio retrata o caso de uma psicópata... Os criminosos são sempre homens. Será está série sexista?

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Contra ataques de raiva

Da próxima vez que tiverem um ataque de raiva (SPM), lembrem-se desta cena do filme "anger management", podem cantar mentalmente que ajuda...
De rir!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Arrepio de felicidade

E de vez em quando há momentos como este, céu azul, à nossa volta todos sorriem, nem muito quente nem muito frio, ouvem-se risos, música e o mar, o ar é puro e cheira a bolos, cor, nada tem peso, corre uma brisa, nas esquinas das ruas há floristas, não há pressas, o tempo está suspenso na nossa respiração.

domingo, 12 de abril de 2009

Sun Yat Fai Lok!




Muitos parabéns meu querido! Pela primeira vez não estamos juntos... Que este ano só traga felicidade e óptimos momentos!
Aqui fica uma música para ir ouvindo... For sentimental reasons faço minha a canção do Nat.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Trilhos


Para este fim-de-semana grande e pascal, recomendo caminhadas pelos trilhos da Taipa e Coloane. O tempo está no ponto, nem muito quente nem frio, o céu está azul e até parece que em Macau se vivem dias de um verão ameno...
Os trilhos estão bem mantidos e as paisagens são surpreendentes. Não se esqueçam de levar água, chapéu e roupa leve.
Boa páscoa e óptimos passeios!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Verão Hoss

E porque hoje chegou o Verão é natural que também surja o dilema matinal "socorro-não-tenho-nada-para-vestir-no-closet". Somos seres tão influenciados pela moda, pela comunicação social, pelas montras, pelo clima e pelos outros...
Aqui a je descobriu uma nova marca, para o Verão, girérrima e fantástica, colorida, leve... Chama-se Hoss Intropia e é espanhola.
Pessoalmente o melhor da colecção Primavera/ Verão são os vestidos curtos, frescos, para o dia-a-dia, estampados geométricos, flores e bordados.
Vão lá espereitar e depois não digam se eu não sou mesmo uma simpática do melhor... Até breve!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Viva La Vida

Parabéns ao quadrado

É muito raro escrever sobre a minha família neste blog.... Uma vez ou outra com ternura e nas alturas em que pretendo enfatizar o berço de ouro, a educação na Suiça, os punhos de renda... Não o faço porque este é um blog de futilidades, sem ponta por onde se lhe pegue e praticamente sem espaço para o mundo real... Ui, sofrerá este blog de psicopatia esquizofrénica?

Hoje é um dia com um importante significado pois os dois melhores Pais do mundo inteirinho fazem 65 e 70 anos... Não deduzem? Ai santinha, tenho que escarrapachar por aqui tudo... O Pai e o Sogro da je estão hoje de parabéns!

Não há pessoa mais integra e ponderada que o meu Pai. Transmitiu-me óptimos ensinamentos. Afinal aquilo que somos hoje é fruto de muitos anos de educação e convivência com os nossos pais (já para não falar dos genes). Honestidade, ponderação, flexibilidade, diplomacia, a família em primeiro lugar, idas matinais ao mercado, penteados ensonados, cinema para entreter com o tom and jerry, mais tarde jazz, Kreisler e Woody Allen, passeios de braço dado, sérias-semi-e-sorridentes-conversas, pequeno-almoço tagarela aos sábados e grandes gargalhadas!

Penso que o meu cara-metade podia escrever coisas parecidas sobre o meu sogro mas como este blog é meu não tem voto na matéria. O meu sogro é também (outra coisa não seria de esperar de um sogro bolha) uma pessoa muito especial. Óptimo sentido de humor, valente, sensível, grande sentido de família, honesto e adora cantar música italiana, vero?!

Muitos parabéns para o melhor Pai do mundo e para o segundo melhor Pai do Mundo!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Momento Edite sem a voz anasalada

Minhas queridas, ai a urticária que me dá ao ouvir pessoas referirem-se a profissionais do sexo feminino como a Juiz... Também me parece de repudiar o costume de escrever “o advogado”, o “engenheiro”, “o mecânico”, o médico”, etc, etc, e depois assinar como “Madalena Não Sei Das Quantas”... Para além de não ser português correcto é sexista! Poupem-me...

Por mim até acho que quando o cargo é ocupado por mulheres se devia dizer Presidenta, Chefa e por aí fora... Afinal já temos exemplos parecidos... É embaixatriz a mulher do embaixador e pobre emplastro o marido da embaixadora, assim como é rainha a mulher de um rei e príncipe-com-sorte-ou-talvez-não o marido de uma rainha...

Para acabar a semana em beleza aqui fica um piqueno apontamento, nós mulheres dizemos sempre obrigada e os homens dizem obrigado... A quantidade de pessoas que se engana, é cada calafrio!

Até breve...