sexta-feira, 3 de abril de 2009

Momento Edite sem a voz anasalada

Minhas queridas, ai a urticária que me dá ao ouvir pessoas referirem-se a profissionais do sexo feminino como a Juiz... Também me parece de repudiar o costume de escrever “o advogado”, o “engenheiro”, “o mecânico”, o médico”, etc, etc, e depois assinar como “Madalena Não Sei Das Quantas”... Para além de não ser português correcto é sexista! Poupem-me...

Por mim até acho que quando o cargo é ocupado por mulheres se devia dizer Presidenta, Chefa e por aí fora... Afinal já temos exemplos parecidos... É embaixatriz a mulher do embaixador e pobre emplastro o marido da embaixadora, assim como é rainha a mulher de um rei e príncipe-com-sorte-ou-talvez-não o marido de uma rainha...

Para acabar a semana em beleza aqui fica um piqueno apontamento, nós mulheres dizemos sempre obrigada e os homens dizem obrigado... A quantidade de pessoas que se engana, é cada calafrio!

Até breve...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora bolas!!!!! A única coisa que eu ghostava nela e foi-se... Puffff...