sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ample make this bed


Ample make this bed.
Make this bed with awe;
In it wait till judgment break
Excellent and fair.
Be its mattress straight,
Be its pillow round;
Let no sunrise' yellow noise
Interrupt this ground.
- Emily Dickinson

Inspirada em "Sophie's choice"

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PoP! Goes My Heart

Para os que partilham comigo o gosto pela música da década de 80, digam lá se não está bem apanhado?
Recomendo vivamente o filme "Music and Lyrics", sobre um cantor pop (Hugh Grant) em decadência, é de rir!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Petição pela Livraria Portuguesa de Macau

Assine aqui por favor, não custa nada.
Pela livraria tal como é agora, no centro de Macau, com três andares, um dos quais dedicado a exposições, onde se compram os semanários e revistas portugueses, a hola, os livros sobre Macau e/ou de autores macaenses, manuais escolares, contos infantis, livros jurídicos, best sellers em português e inglês, as fotografias de Macau, com a querida simpática Cristina e restante staff (sorridente e prestável) a atender.
Vá assine, faz parte do património cultural de Macau.
Até já!

Adenda aos Óscares


Sou até muito a favor que uma piquena assuma o seu corpo tal como ele é e que goste das suas curvas... Por mim tudo bem, acho que cada um deve gostar até muito de si próprio, seguindo o lema de uma marca de leite, "se não gostar de mim quem gostará?!".
Outra coisa é uma pessoa achar que lá porque é carnaval pode ir mascarada de sardinha à beira de uma mega desova! PeloamordeDeus, era a cerimónia dos óscares... Não se enxerga?

Óscares de Santo António

Tantas mas tantas noivas na passadeira encarnada. Estas celebridades ensandeceram?! Há para todos os gostos. Pode servir de inspiração a muitas noivas...




Noiva tísica tranlúcida.






Noiva cinderela "desculpem mas julgava-me na gala da Disney".



Noiva kleenex prespegado à laia de babete.








Noiva greco-romana, assim de repente não estou a ver quem seja...






Noiva peixa

"novia suspiro mas vencedora", das que se colocam em cima dos bolos de noiva pindéricos.



Havia muitas mais para escrever mas não me apetece carregar mais fotografias... Nunca mais saio daqui!
Gostei particularmente do discurso da Penélope... Onde estava o Barden? É impressão minha ou a Kate Winslet está uma pedante do pior?
Até logo.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

When Love Breaks Down

Por vezes a imagem não conta muito, até envergonha... É o caso deste teledisco, socorro, os pavorosos anos 80, foleiríssimos, recheados de popas, gel, perneiras, saias balão e cor. Será que daqui a uns anos também vamos olhar para o início do século com o mesmo desdém com que olhamos para os anos 80?

Mas dizia eu, neste caso a imagem não vale 1000 palavras... A música é tudo! Posidonice à parte, não há música como a dos anos 80!

1000 perdões mas a je que é ligeiramente retrógrada ainda não aprendeu a publicar só músicas sem imagens, não faço a mínima de como isso se faz! Concentrem-se no som e vão cantarolando...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Olá Café

Um vício que não consigo perder é o vício do Café! Sou tão dependente que quando paro de tomar nas férias (porque não há ou porque me esqueço) fico com uma monstra de uma enxaqueca...

Quem vive em Macau sabe a dificuldade que havia em beber um bom café. Fora de casa nem se fala, o café ou era queimado ou diluído... Era uma grande tristeza para quem gosta de beber uma “bica bem tirada” depois das refeições...

Os seguidores do Blog estão a pensar “ai que a Morzinha está patareca e mistura os termos verbais, agora fala no passado, está de todo a pobre criatura...” Nada mais errado queridos seguidores, é que agora já não há desculpas, foi recentemente lançado no mercado o Olá Café, torrado em Macau, é uma verdadeira maravilha. Óptimo aroma, cremoso, super saboroso e com uma espuma cheia de genica... Cliquem no link e vejam a fantástica fábrica. Experimentem o café, vão ver que não se arrependem, palavra de bolha!

Vou ali beber um café e já volto, um fim-de-semana fantástico!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Loucura total

A populaça adere em massa, já nem há parque de estacionamento, acotovelam-se à entrada, arrancam-se cabelos, a multidão está ao rubro...
Podia ser assim mas espero sinceramente que esteja tudo muito calmo... Shhhhhhhhhiiiiiuuuuu, é que hoje começam os saldos do venetian. 4 dias de Loucura total! No estado em que as coisas estão se calhar para o ano não os há... É aproveitar e comprar como se não houvesse amanhã!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Snobeira na rede

"Em Portugal, o Facebook está na fase dos três nomes (...) nunca tinha visto nada assim, está a ficar cheio de pessoas com três apelidos", explica - no sentido em que são pessoas de um estrato socio-económico mais elevado, que não prescindem de dois apelidos quando se inscrevem."
Ler o resto aqui.

Não dá para acreditar mas atráves de uma análise nem muito cuidada chegamos à conclusão que é mesmo assim. Há pessoas que escarracham os 2 apelidos e por vezes até três... Depois claro, muitos são possidónios que compõem o nome para parecer sonante... Não dá! Os restantes são pedantes... É suposto ser uma rede de amizades, não o cartão profissional ou a arvore genealógica...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Frase para amanhã

"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar." - Leonardo da Vinci
Feliz fim-de-semana de namorados! Se não tem namorado também pode aproveitar para se juntar aos amigo/as solteiros/as e fazer um jantar de arromba anti-foleirice...
Até breve!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Enfadancus II

É impressão minha ou o Almeida Santos tem um timbre serigaito, uma entoação anasalada, mesmo muito mas muito irritante?!
Pode ser que amanhã de manhã tenha a sorte de o não conseguir ouvir, na rádio macau...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Spa Four Seasons


Nem pensem que são sócios do melhor Spa de Macau, nada de mentirinhas simpáticas pois, o mesmo nem sequer está a aceitar inscrições, é exclusivíssimo... Claro que a je já teve acesso, if you know what i mean... Não é para todos, só para piquenas que merecem e que podem trazer um je ne sais quoi de glamour a um SPA... O meu caso, obviamente!

Este fim-de-semana, andei feita Sherlocka Mor, a investigar… Desenganem-se e não tenham a mais piquena das ilusões, o melhor SPA (serviço, tratamentos, instalações), as melhores piscinas e o melhor ginásio são no Hotel Four Seasons! Com a vantagem de não ter vivalma, o que significa que a probabilidade de se avistarem pindéricos é quase nula. Um fartote de descanso!

Pena não ter court de ténis pois, como podem calcular o Bolhão e eu não vivemos sem uma boa partida... Mas já estou a calendarizar uns tratamentos dos pés à raiz do cabelo. Vou ficar ainda mais fantástica... Uma quarta-feira recheada de joie de vivre!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Azar de cão

Pobres, coitados, bichos! Como se não bastasse andarem vestidos de mi na pe, t-shirt, saia, ao colo, dentro de carrinhos de bebés (juro-vos que já vi) agora também têm a possibilidade de verem pespegado na cabeça uma cabeleira canina...

As cabeleiras foram criadas em 2007 para um desfile de cães e os acessórios receberam tantos pedidos que as suas criadoras Jenny e Crissy Slaughter decidiram começar a produzir as perucas em maior escala. Cada peruca custa cerca de USD30 e são vendidas em diversos países.

Em entrevista à BBC, Jenny Slaughter, uma das proprietárias da Total Diva Pets, admite que - apesar do sucesso - algumas pessoas consideram as perucas «tolas» e «desnecessárias». Nãoooo, de todo, que ideia tão disparatada... "Sabemos que animais não precisam de perucas, mas são acessórios divertidos para cachorros que já têm tudo".

Pelo amor de Deus, alguém cale a Jenny... Eu cá acho que um cão sem gel e risco ao lado não é de todo cão, é gato!

Até qualquer dia...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Nunca desitir!


Bem sei como e quanto és forte... Ultimamente a vida tem-te sido madrasta, no entanto tens sempre tempo para dois dedos de conversa, uma palavra amiga, um conselho, não raras vezes dado a sorrir... Faço tuas as minhas palavras minha muito querida amiga: força, estou contigo, nunca desistir!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Dê sangue no Domingo (dia 8)

Recolha de sangue organizada pelo Rotary Clube de Macau.
Local: Escola Portuguesa de Macau, entre as 13h00 e as 17h00.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

POÉMA DI MACAU

(shinta djiwatampu)

Vôs, Macau, co passado alegre, triste,
Sã lembrá céu di laia-laia côr:
Têm dia, olá Sol brilhá co chiste,
Têm ora, núve iscuro pintá dôr.
Vôs têm sosségo, lô vêm calmaria,
Tudo gozá, soltá cacada, ri!
Virá lestada, suprá ventania,
Quim sentá churá, quim botá fuzil

Tu, Macau, de passado alegre e triste,/Fazes lembrar o céu quando varia de
cor:/Dias em que o Sol brilha com graça,/Horas em que núvens escuras retratam
dor ./Se estás em sossego, há tranquilidade,/Todos gozam, riem às
gargalhadas.../Vem a lestada, fustiga a ventania,/Uns ficam a chorar, outros
se põem a fugir!


José dos Santos Ferreira, Adé

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Enfadancus I

Resolvi fazer uma nova mini rubrica. Coisas que me aborrecem, me tiram do sério, me complicam com os nervos, horripilantes, piquenas implicações, vicissitudes por vezes insuportáveis, outras vezes desagradáveis de tão indiferentes, no fundo detalhes que me enfadam a mim... Daí o título enfadancus que faz lembrar latim, verdade?

Esta semana:
Abomino a palavra LAR

Ai que nervos... Detesto a expressão “lar doce lar”, credo! Não gosto da sonoridade nem da palavra em si... É possidónia, foleira e infeliz. Ninguém no seu perfeito juízo e com os salamaleques todos a associa a casa. E quando se associa a casa de repouso para velhinhos dá-me logo um arrepio pela espinha daqueles mesmo cinzentos... Banida do léxico bolhal!
Até breve...

Como shambhala

Hoje vou recomendar a filosofia Como Shambhala... Isto se o querido leitor voar pelo mundo no seu JP a poluir o ambiente em diamantes, sem saber o que fazer dos seus triliões de biliões de divisas...

Se não for este o caso recomendo na mesma pois, também já chega de assuntos tão miseravelmente depressivos como crise, desemprego, miséria, pobreza, bancarrota, abalam qualquer um de nós até ao tutano!

O mundo Como Shambhala é a combinação perfeita de luxo, yoga, zen, ambiente clean, ayurveda e saúde. Mesmo aqui ao lado, pode ir mesmo hoje auto internar-se numa terapia Uma Ubud. Ele é tratamento intensivo de beleza, (dos pés à cabeça), terapia de meditação (será que as unhas também têm direito a meditar?) retiro de yoga, um infindar de actividades que só fazem bem à mente e ao corpo...

Se não está lá muito interessado em gastar tamanha quantia (estou certa que dinheiro não é problema mas uma piquena tem de saber gerir, hoje um vison amanhã não há caviar) então recomendo a gama de produtos de beleza que são óptimos e cheiram estupendamente. À venda nos sítios mais luxuosos... Aqui perto só no Lane Crawford. Garanto-vos que não se arrependem! Nada como um sopro de Luxo para afastar esta acabrunhada crise...

Até breve!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Barden appeal

Javier Barden não é uma beldade, tem uma cara quase esculpida a martelo, um corpo de armário, basta vê-lo em Mare a Dentro e nos filmes do Almodovar para se perceber que não é bonito... Mas minhas queridas, este homem transborda sex appeal, de acuerdo, Dios mio?
A única coisa que escapa no Vicky Cristina Barcelona é a relação doentia e exacerbada entre Maria Elena (chica Penelope) e Juan António Gonzalo (chico Barden). Latinos q.b.!
Querido Woody Allen, nuestros hermanos não passam a vida a beber vinho tinto e a insultarem-se no meio de la calle, nem os sogros fazem comentários ordinários sobre as noras, enfim...
Meninas, vão ver e depois digam-me qualquer coisa!