quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Enfadancus I

Resolvi fazer uma nova mini rubrica. Coisas que me aborrecem, me tiram do sério, me complicam com os nervos, horripilantes, piquenas implicações, vicissitudes por vezes insuportáveis, outras vezes desagradáveis de tão indiferentes, no fundo detalhes que me enfadam a mim... Daí o título enfadancus que faz lembrar latim, verdade?

Esta semana:
Abomino a palavra LAR

Ai que nervos... Detesto a expressão “lar doce lar”, credo! Não gosto da sonoridade nem da palavra em si... É possidónia, foleira e infeliz. Ninguém no seu perfeito juízo e com os salamaleques todos a associa a casa. E quando se associa a casa de repouso para velhinhos dá-me logo um arrepio pela espinha daqueles mesmo cinzentos... Banida do léxico bolhal!
Até breve...

Sem comentários: