quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Portugal e a crise


(Imagem de Cuba)
 
Este blogue não pretende ser politico, é sobre a minha vida em Macau, frivolidades, acontecimentos, momentos, pessoas de quem gosto, livros que li, coisas que me marcaram e, ultimamente, alguns episódios dos meus filhos.
A nível politico sou hibrida. Identifico-me com a direita mas não tenho nenhum partido. Em questões como o aborto, a adopção, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, as touradas, etc, sou liberal e identifico-me com a esquerda.
Em Portugal votei em diferentes partidos. Estou em Macau há 16 anos, sinto-me de cá (até porque tenho aqui raízes) mas nunca me desliguei do que se passa em Portugal. Neste momento estou seriamente preocupada com o que se está a passar politicamente em Portugal.
 
As consequências de ter um governo socialista já se anteviam dramáticas, coligado com partidos de esquerda parecem-me ser catastróficas. O endividamento que aí vem vai deixar os portugueses piores do que nunca. Quem vai pagar? Os portugueses. Ainda nos expulsam do Euro, da EU e depois vamos ver o que é o isolamento e precariedade.
 
Boa terça-feira!

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Deixe-me corrigir uma coisa - não há coligação nenhuma.
Há acordos para o Bloco e a CDU viabilizarem um governo PS.
No qual recusam participar e que dizem ir escrutinar a todo o momento.
Só há um ponto de convergência - não queremos aqueles a governar!
E há um tipo (Costa) que, para sobreviver politicamente a uma derrota humilhante, se revelou o maior contorcionista da política em portugal.
E há lá muita concorrência!!
Beijinhos de um tipo que é ferozmente independente embora tenha tido (por muito pouco tempo há cerca de trinta anos) um cartão laranja

mor disse...

Tem muita razão, caro Pedro! Há sim acordos secretos.
A politica é uma nojeira e o Costa um grande oportunista. Tem de ganhar à força.
Eu tenho a teoria de que, perante este cenário burlesco, o Cavaco se vai demitir para permitir eleições antecipadas.
Bom dia!