segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Cheiros

Por mais anos que viva, vou guardar a recordação do cheiro da nossa casa quando mudamos, tinha eu 3 anos... A casa da minha infância tem um cheiro especial, assim como as gavetas dos armários, em casa da minha avó, recheadas de tesouros que faziam as delicias dos dois netos.
O cheiro dos meus filhos quando eram de colo. O cheiro da minha Mãe quando saía para jantar fora com o meu Pai e não me deixava despentea-la. O pessegueiro do jardim. As velas do dia do meu casamento. O mar. O arroz. As férias. O Natal. Tudo tem cheiro!
Já para não falar do impacto que teve em mim, o cheiro nauseabundo do Mercado Vermelho. Senti-o na década de 80 pela primeira vez, foi demolidor. Infelizmente continua o mesmo...
Bom dia!

2 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Às vezes é bom ter um sentido do olfacto muito pouco apurado.
Especialmente quando o clima muda e a malta vai buscar roupa ao baú sem lavar nem limpar a seco :)))
Beijinhos, boa semana

mor disse...

Pouco olfat tem vantagens!
Bom dia, Pedro.